"Canal Direto com a Prefeitura" inicia série especial das mães

Regina Fidenis, a Regininha, servidora que trabalha no atendimento da Prefeitura, foi a entrevistada desta segunda-feira (6)

"Canal Direto com a Prefeitura" inicia série especial das mães

Programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, o "Canal Direto com a Prefeitura" iniciou nesta segunda-feira (7) a série especial das mães, que será apresentada
ao longo desta semana com entrevistas e histórias marcantes de mães, em celebração ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 12 de maio.

A primeira entrevistada foi Regina Fidenis, a Regininha, servidora municipal que trabalha no atendimento ao público no Paço Municipal. Ela conta que o momento em que se tornou mãe foi o mais especial de sua vida. "O nascimento dos meus filhos foi a coisa mais linda do mundo. Minha primeira filha é uma menina chamada Vanessa, depois veio o James e depois veio o José Paulo, que é meu grande bailarino", mencionou.

José Paulo, aliás, possui uma carreira consolidada no exterior, o que enche a mãe de orgulho. "Ele começou na periferia, no Caic do Vale do Sol. Foi onde eu vi que ele gostava muito da dança e coloquei ele na Escola de Dança Iracema Nogueira. De lá ele brilhou e foi embora. Hoje ele se encontra na Bélgica, em Bruxelas, é bailarino profissional e chegou ontem de Sevilha", destacou.

Para ela, a tecnologia facilita muito para lidar com a distância do caçula. "A gente se comunica muito, por celular, por vídeo-chamada, enquanto os outros dois eu tenho contato constante e direto. Sinto falta por estar muito distante, mas mesmo assim a atenção é a mesma, a gente se comunicando, falando, ele mostrando os netos. A saudade dos netos aperta, mas logo estarei lá", assegurou.

Regininha atua há mais de 20 anos no atendimento do público que busca atendimento na Prefeitura, o que faz dela uma figura conhecida e querida na cidade. Ela falou sobre como é essa ligação com as pessoas. "O importante no atendimento da população é atender com todo carinho do mundo. É o que mais gosto de fazer, atender o povo muito bem. Além disso, procuro ajudar nas dificuldades. Muitas pessoas me param na rua pedindo informações, eu respondo e adoro muito fazer isso. O povo é muito especial na minha vida e a gente se comunica muito bem", comentou.

Ela encerrou sua participação com uma mensagem para as mães. "Quero dizer a todas as mães que somos muito guerreiras, principalmente aquelas que criaram seus filhos sozinhas, que são muitas. Quero mandar um forte abraço a todas, inclusive às minhas amigas. Tudo de bom às mães, felicidades e tudo de melhor", concluiu.

Ao vivo

O "Canal Direto com a Prefeitura" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.