Com música e empreendedorismo, "Aquilomba com a Feira Afro" acontece no dia 7

Atividade será realizada no Complexo Viário "Dr. Geraldo Amaral Arruda", na Vila Bela Vista

Com música e empreendedorismo, "Aquilomba com a Feira Afro" acontece no dia 7

No dia 7 de abril, um domingo, das 16h às 21h30, o Complexo Viário "Dr. Geraldo Amaral Arruda", na Rua Hugo Negrini, 405, Vila Bela Vista, receberá o evento "Aquilomba com a Feira Afro", uma iniciativa do Aquilombamento Nós com apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundart.

Com entrada gratuita, o encontro terá muita música e a Feira Afro, que é um espaço cultural e colaborativo para o fomento do empreendedor afro, onde estarão expostos os mais diversos trabalhos da cultura afro, oportunizando a valorização dessa arte.

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre o propósito do encontro. "Fomos procurados pelo Coletivo Aquilombamento Nós, formado por alunos da FCLar da Unesp, no sentido de apoiar esse evento que realizarão para integrar a comunidade. A proposta é que tenha muita black music, uma Feira Afro que potencialize os afroempreendedores e muita interação entre o público", comentou.

Ela frisou a importância da atividade. "Iniciativas como essas são muito importantes para movimentar o público de Araraquara de forma diversificada, conectar pessoas e acima de tudo dar o devido protagonismo à cultura e à arte negra", concluiu Alessandra.

Vale salientar que a Prefeitura também realizou, neste mês de março, a programação dos "21 Dias de Ativismo contra o Racismo", que é uma campanha nacional que existe desde 2017 e funciona como uma grande agenda antirracista, onde movimentos sociais, coletivos, figuras públicas e pessoas independentes podem propor diversas atividades que pautem o debate pelo fim da discriminação racial. A programação contou com atividades de letramento racial, palestras, rodas de conversa, oficinas, posse do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR), oficinan de cartazista, lançamento da campanha contra o racismo, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Referência Afro "Mestre Jorge", que fica na Avenida Mauá, 377, no Centro, e também pelo WhatsApp (16) 99626-9466 ou pelo telefone (16) 3322-8316.