Escola de Governo realiza curso de rotinas administrativas locais

Capacitação voltada para servidores municipais visa estudar o funcionamento dos processos internos da Prefeitura

Escola de Governo realiza curso de rotinas administrativas locais

Teve início nesta terça-feira (7) o curso "Rotinas administrativas locais - processos internos da Prefeitura Municipal de Araraquara", que conta com a participação de 130 servidores inscritos. As aulas são ministradas no Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS de Araraquara (CEFOR), no Jardim Morumbi.

O curso conta com três encontros e será finalizado dia 21 de maio, sempre às terças-feiras, com uma carga horária total de nove horas. O curso é realizado pela Escola de Governo do Município de Araraquara, coordenado por Celina Garrido. "Essa é mais uma forma de buscar pelo aperfeiçoamento do trabalho da administração pública municipal, considerando que este curso é bem voltado às práticas do trabalho administrativo do servidor público municipal, que, inclusive, sofreu mudanças com a atualização dos sistemas internos e também em decorrência da nova legislação", comentou Celina.

No primeiro dia de atividades, nesta terça, os integrantes puderam entender sobre as peças de planejamento e execução orçamentária, como o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária anual, além da Lei de Responsabilidade Fiscal, que envolve  alteração orçamentária e projeto de lei. A aula foi ministrada por Camila Saracine Araújo, gerente de Planejamento Estratégico da Prefeitura.

O segundo encontro está marcado para a próxima terça-feira (14), quando o tema abordado será a nova Lei de Licitações, com Danilo de Souza Jardim, coordenador executivo de Licitações, Compras, Contratos e Parcerias. No dia 21, na última aula, os alunos aprenderão sobre a elaboração de documentos oficiais e o sistema de orçamento, contabilidade e finanças (GIAP), novamente com Danilo de Souza Jardim.

Escola de Governo realiza curso de rotinas administrativas locais - Foto Divulgação 3