Solicitação de imagens

formulariosecom

 

Solicitação de material videográfico bruto

ACESSE O FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Araraquara dispõe de um banco de imagens composto por fotografias e vídeos institucionais catalogados a partir de janeiro de 2017.

O acervo de fotografias em alta resolução se encontra disponível no perfil oficial da Prefeitura de Araraquara no Flickr e está disponível para download gratuito, mediante citação dos devidos créditos (https://www.flickr.com/prefeituradeararaquara) e na plataforma do Google Drive (https://bit.ly/arquivos-comunicação-araraquara).

O acervo de vídeos institucionais se encontra disponível no canal oficial da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial) e está, da mesma forma, disponível para download gratuito, mediante citação dos devidos créditos.

A SeCom também disponibiliza o material audiovisual bruto mediante solicitação informando a data (dia, mês e ano) e o local da agenda pública desejada (clicar no banner acima e baixar o formulário, conforme resolução conjunta Nº 01, DE 26 DE JUNHO DE 2020 - Secretaria Municipal de Comunicação).

A partir dessas informações, a Secom fará uma pesquisa em seus arquivos para verificar a disponibilidade do mesmo. Por conta da capacidade limitada de recursos humanos e tecnológicos, nem todas as agendas públicas contam com registros audiovisuais. Havendo a disponibilidade das imagens brutas desejadas, o solicitante deverá fornecer pessoalmente os meios próprios de recepção física do arquivo (pendrive ou HD externo), conforme consta na resolução.

Importante ressaltar que as imagens fotográficas e audiovisuais da Prefeitura de Araraquara não podem ser utilizadas para fins comerciais e devem respeitar os direitos de imagem, cedidos exclusivamente para o uso da Prefeitura de Araraquara.