EDUCA MAIS

“Educa Mais Araraquara” é um programa que busca oferecer respostas educativas coerentes e efetivas para assegurar os direitos de aprendizagem a todas e todos os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de ensino.

Em observância aos impactos educacionais impostos aos nossos estudantes em decorrência da pandemia da Covid 19, e seguindo as orientações do Conselho Nacional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Araraquara propõe um conjunto de ações visando o Fortalecimento das Aprendizagens no ano letivo de 2022, as quais compuseram o Programa “Educa Mais Araraquara”. 

Em 2021 por meio de avaliações diagnósticas aplicadas no início e fim do ano letivo identificamos sérios déficits na aquisição do sistema de escrita alfabético, leitura, compreensão e produção de textos e nas operações básicas da matemática e resolução de problemas. Assim, todos os projetos do programa “Educa Mais Araraquara” estão alinhados com a necessidade de apoiar e fortalecer o processo de alfabetização dos nossos estudantes, a formação de leitores e a recomposição das aprendizagens essenciais da língua portuguesa e matemática. 

Ele abarca cinco projetos, são eles:

 

  • Foco na Alfabetização (LINK PENDENTE)

 

Todos estão alinhados e foram projetados para garantir que os estudantes consolidem as aprendizagens essenciais e possam percorrer sua trajetória escolar com sucesso.