Saúde na Praça

Público alvo: Qualquer pessoa a partir de 17 anos de idade

Telefone para informações: 16 3303-2708 ou 16 3303 2700

Local para informações: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

 

Acesse aqui a Ficha de Inscrição

 

O programa Saúde na Praça oferece exercício físico gratuitos com a supervisão de profissionais qualificados, com o objetivo de melhorar a aptidão física, a capacidade funcional e prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) da população de Araraquara, principalmente para aqueles que não têm acesso a profissionais de educação física, academias ou outros locais com supervisão adequada para a prática de exercícios físicos, tendo também como meta estimular o aumento da prática de atividade física diária dos participantes do programa.

Inscrições: As inscrições são realizadas direto com os professores no local e horário de aula, com exceção da hidroginástica cuja inscrição é realizada na Secretaria de Esportes e Lazer (Gigantão), de segunda a sexta-feira das 08h às 14h, sendo obrigatória a apresentação de exame dermatológico recente.

O Programa Saúde na Praça também atende aos asilos Vila Vicentina, Lar São Francisco de Assis e Recanto Feliz, as casas de Acolhimento São Pio, o CR Feminino e os Assentamentos Bela Vista e Monte Alegre.

Além das modalidades, o programa Saúde na Praça oferece 10 pontos de ginástica laboral para funcionários da Prefeitura Municipal de Araraquara.

 

Acessar todas as Modalidades