Mês de Luta das Mulheres

 

TOPO SITE

 

Março, mês de luta das mulheres

 
 
Com o tema “Mulheres pela Democracia – Direitos Humanos, Justiça e Participação”, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular abre a programação especial do mês de março que vai celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres.
 
Faz parte da pauta da celebração do mês de luta das mulheres os 35 anos da Constituição Brasileira e a celebração do artigo 5º da Constituição, que trata da questão da igualdade entre mulheres e homens.
 
Durante todo o mês, será debatido importância de se defender o que foi conquistado na Constituição. E, para além de defender, avançar. E, no âmbito municipal, o objetivo é trazer à luz algumas leis importantes que tratam dos direitos femininos e que ainda não foram efetivadas.
 
A agenda do mês está sendo organizada com a participação de parceiros importantes, como o Coletivo Bennu/Promotoras Legais Populares, o Centro de Referência Afro (21 Dias de Ativismo Contra o Racismo), a Maternidade Gota de Leite/FunGota, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Unesp e a Uniara.

 

Clique no link abaixo e confira a programação completa:

 

PROGRAMAÇÃO - MARÇO - MÊS DE LUTA DA MULHER ARARAQUARA

 

Matérias relacionadas

 

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/direitos-humanos-e-participacao-popular/prefeitura-realiza-programacao-especial-para-marcar-dia-internacional-de-luta-das-mulheres

 

Clique no botão abaixo e confira: 

 botão