EGMA promove primeira palestra do ciclo Luzes para o Amanhã no dia 26

O tema será O futuro do trabalho, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Ramalho Martins, do Departamento de Administração Pública da FCL/Unesp

EGMA promove primeira palestra do ciclo Luzes para o Amanhã no dia 26

 

 

A Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA), instituída por Lei Municipal 9.450, de 30 de janeiro de 2019 e criada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Unesp/Araraquara, promove no próximo dia 26 de junho a primeira de um ciclo de palestras intitulado “Luzes para o Amanhã”.

O tema será “O futuro do trabalho”, objeto de pesquisas com parceiros internacionais do Prof. Dr. Fernando Ramalho Martins, do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp.

Além deste ciclo de palestras que começa no próximo dia 26, será realizado também pela EGMA o ciclo de debates “Diálogos Tecnopolíticos”. Estes eventos se inserem na dimensão formativa comportamental do projeto pedagógico da Escola de Governo.

O ciclo de palestras Luzes de Amanhã se propõe a coletar, gravar e disponibilizar, em videoteca da Escola de Governo, palestras de estudiosos e especialistas convidados, versando sobre temas emergentes no mundo atual, que impactam a vida coletiva, a governabilidade e a governança pública, a fim de que esclareçam ou ajudem a equacionar os problemas e dilemas que envolvem esses temas, apontando caminhos para a atuação do poder público em seus diversos níveis, principalmente o municipal.

O evento conta com o apoio também da Escola do Legislativo, do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP) "Murilo Rosendo da Silva" e da Associação de Ex-alunos de Administração Pública da UNESP de Araraquara.

 

“O futuro do trabalho”

 

Refletir sobre qual será o futuro do trabalho. Essa é a proposta da palestra “O futuro do trabalho”, do Prof. Dr. Fernando Ramalho Martins, que será ministrada no anfiteatro A, das 19h30 às 20h30, incluindo bate-papo com a plateia, no final da explanação. O objetivo é promover a reflexão e lançar luzes diretamente sobre os tempos por vir, que já se iniciam, com as incertezas e medos; é olhar para além da economia e da políticas, alcançando o conjunto das relações sociais, culturais, de cidadania e até mesmo entre as nações.

Todas as palestras serão abertas ao público em geral, mas terão por público-alvo específico políticos, funcionários públicos municipais, militantes de conselhos e dos movimentos sociais e estudantes de Administração Pública e áreas próximas, na expectativa de que dessa mistura e interação de agentes atuais e futuros se forme uma consciência grupal das exigências que estão sendo postas para os governos locais que se disponham a buscar a excelência no desempenho de seu papel fundamental na sociedade que está se desenhando no século XXI.

Como a capacidade do anfiteatro é limitada e será expedido certificado de participação, os organizadores solicitam inscrição online no link

INCRIÇÕES ONLINE (CLIQUE)