1º "Pet Folia": Poste uma foto do seu bichinho curtindo o Carnaval!

Interação no Instagram prepara a cidade para o evento que contará com desfile de pets e campanha de adoção de animais

1º "Pet Folia": Poste uma foto do seu bichinho curtindo o Carnaval!

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, prepara a realização da primeira edição do "Pet Folia", um encontro que visa promover a diversão e interação para tutores e seus bichinhos de estimação e ao mesmo tempo estimular a adoção responsável dos animais que se encontram disponíveis nos abrigos do município. O evento está marcado para o dia 4 de março, um sábado, das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

Como forma de preparação para a festa, a coordenadoria lançou o convite para que as pessoas postem fotos de seus pets fantasiados ou curtindo o Carnaval. Para participar dessa interação, basta postar a foto no Instagram com um comentário que contenha a hashtag #araraquarapetfolia. As fotos serão postadas nas redes sociais da Prefeitura.

O Pet Folia será uma campanha de adoção temática que também contará com um desfile de Carnaval com o propósito de promover uma maior interação com as pessoas, que poderão levar seus animais para desfilar. Para participar do desfile, é preciso doar um quilo de ração.

Também com o objetivo de estimular a adoção dos 600 animais que se encontram disponíveis, a Coordenadoria de Bem-estar Animal também definiu um cronograma fixo das Campanhas de Adoção de Animais. Após o evento do dia 4, elas serão realizadas sempre no terceiro sábado de cada mês, sempre no mesmo horário, das 9h30 às 13 horas, no Parque Infantil.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos e apresentar cópia de CPF e RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia. O interessado passará por uma entrevista, onde será advertido de todas as responsabilidades e cuidados com relação ao animal. Os animais são todos saudáveis, castrados, chipados, vacinados ou em processo de vacinação.

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade. Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página "Bem-estar Animal Araraquara" no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.

1º Pet Folia Poste uma foto do seu bichinho curtindo o Carnaval!