No Canal Direto, gestora explica ações da Casa de Acolhida

Segundo Ana Simielli, maioria dos acolhidos é composta por pessoas em situação de extrema vulnerabilidade

No Canal Direto, gestora explica ações da Casa de Acolhida

 

 

 

A gestora da Casa de Acolhida "Assad-Kan", Ana Cristina Simielli, entrevistada do programa Canal Direto com a Prefeitura (realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação), explicou nesta terça-feira (14) as ações realizadas diariamente em Araraquara.

 

Conforme disse, atuando com muito amor e dedicação à causa, a Casa de Acolhida atende diariamente pessoas em situação de rua, de extrema vulnerabilidade social. Com capacidade para acolher até 45 pessoas, a Casa atende atualmente 26, sendo 90% delas em situação de rua, conforme acrescentou a gestora.

 

“Os acolhidos estão em busca de sair das ruas, dar seus primeiros passos neste sentido. Já o outro percentual (10%) só frequenta a casa para banho e alimentação”, afirmou Ana.

 

Vale destacar que também os animais domésticos de estimação dos moradores em situação de rua são acolhidos no canil, que atualmente pode abrigar até oito cães.

 

“A Casa de Acolhida passou por um período de obras, com uma grande ampliação, mas mesmo neste tempo a gente manteve o atendimento, inclusive aos bichinhos”, ressaltou Ana Cristina Simielli.

 

A gestora destacou ainda a realização de atividades recreativas, como torneios de truco e dominó, incluindo a premiação aos vencedores, como forma de interação e de resgatar o lazer deles, destacou.

 

“A gente analisa cada caso de acolhimento, através da nossa equipe especializada, pois este lugar precisa ser acolhedor para que todos se sintam bem e fiquem na Casa”, enfatizou. A Casa de Acolhida fica Rua Castro Alves, 2697, na Vila Santana, atende 24 horas e o telefone para contato é o 16-3336 7510.

 

Ampliação

Na última sexta-feira (10), o prefeito Edinho fez a entrega da reforma da Casa de Acolhida "Assad Khan". Com investimento de R$ 1.037.979,61 da Prefeitura, foi realizada a reforma geral e adequações do prédio, com substituição de piso cerâmico por porcelanato, substituição e revisão da instalação hidráulica em alguns pontos devido à alteração de layout de ambientes.

 

Também foi feita a revisão da instalação elétrica, pintura geral da edificação, substituição de revestimento cerâmico, substituição de esquadrias, reforma de esquadrias, colocação de telas de proteção tipo mosquiteiro, revisão geral da cobertura, calhas e condutores, construção de canil, troca de guarda-corpo, adequações para acessibilidade e adequações gerais; projeto e serviços de proteção e combate a incêndio.

 

Ao vivo

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

 

Foto: Divulgação