Feira "Tô em Casa" será uma das atrações da Atalanta Run

Corrida reunirá diversas atrações no dia 26 de março na praça do Condomínio Portal das Tipuanas

Feira "Tô em Casa" será uma das atrações da Atalanta Run



A Feira "Tô em Casa" será uma das atrações da Atalanta Run, corrida de rua que terá sua segunda edição realizada no dia 26 de março, domingo, a partir das 8h, na Praça do Condomínio Portal das Tipuanas, onde serão feitas a largada e a chegada da prova. O mesmo local receberá, além da feira e da corrida, diversas atrações que serão oferecidas com o propósito de homenagear e reafirmar a força e determinação feminina, presentes em todos os dias da vida de uma mulher, mas exaltadas principalmente no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Na feira, que será realizada das 8h às 13h, o público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Selma Ferreira, coordenadora da "Tô em Casa", falou sobre a participação. "Será um prazer participar do evento Atalanta em comemoração às mulheres. Acho importante porque nossa feira é composta por mulheres empreendedoras e artesãs. Elas vão mostrar com muito carinho seu trabalho, que muitas vezes é o sustento de suas famílias. Convidamos a todos para prestigiar o artesanato local e saborear a maravilha de uma culinária caseira nesse evento incrível", destacou.

A participação da feira no evento foi articulada pela vereadora Fabi Virgílio (PT). Para conhecer mais sobre a feira, basta acessar no Instagram: @toemcasa.feira.

A corrida

A Atalanta Run terá o percurso de 6 quilômetros e, para participar, é preciso fazer a inscrição pelo site https://minhasinscricoes.com.br/Evento/AtalantaRun, onde também estão disponíveis as informações sobre retirada dos kits. A inscrição custa R$ 45 e pessoas com mais de 60 anos pagam R$ 30. A organização do evento também pede que cada participante leve um pacote de absorvente íntimo para doação.  

A premiação será feita por categorias, onde serão entregues troféus criados para o evento. A categoria principal feminina, além do troféu, ganhará semijóias da loja Bizut e um DaySpa do WR Spa Urbano, presentes totalmente exclusivos. Todos os participantes receberão certificado e medalhas.  

Outras atrações

Outras diversas atividades serão realizadas simultaneamente na praça, como atividades de recreação para crianças para que os papais e mamães possam correr tranquilos e depois brincar com seus filhos, música ao vivo e orientação de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem, avaliação de pisada e conversas com especialistas.

O evento contará ainda com a presença do "Girobus", o ônibus itinerante da Paraty que leva cultura, educação e lazer para a população das cidades atendidas pela empresa. O "Girobus" é um ônibus totalmente adaptado em seu interior, sem bancos, com ar-condicionado e proteção contra o sol, para que as atividades sejam estendidas para a parte exterior do veículo.

Também haverá a distribuição de brindes e outras atrações acontecendo nas tendas dos patrocinadores e organizadores da corrida, que são Viação Paraty, Drogaven, BILD, Vitta e Sest Senat da região. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, WR Spa Urbano, Integral Médica, Alternativa Resgate, Qualy Nutri e Bizut Acessórios.