Região do Hortências terá domingo de diversão com o "Prefeitura nos Bairros"

Esporte, cultura e lazer compõem a programação marcada para ocorrer entre as 10h e às 13h na Emef Henrique Scabello

Região do Hortências terá domingo de diversão com o "Prefeitura nos Bairros"

O "Prefeitura nos Bairros, que tem como objetivo levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, agora também leva diversão às regiões atendidas. Sempre no domingo seguinte ao lançamento do programa em cada região, será realizada uma ação social que vai oferecer diversas atrações gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família. O próximo evento está marcado para este domingo, 2 de abril, das 10h às 13h, na Emef Henrique Scabello, que fica na Avenida Remo Frontarolli, 4050, Parque das Hortências.

O evento terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas (futebol, atletismo e taekwondo) com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de ritmos, ginástica geral com os professores do programa Saúde na Praça.

As apresentações culturais também podem ser aproveitadas por toda a família. A partir das 11h, o evento contará com apresentações de canto coral e percussão com o Grupo Afrosom (com o regente e educador das Oficinas Culturais Guilherme Bridarolli) e da Orquestra de Violões (com o regente e maestro Luizinho Silva).

Prefeitura nos Bairros

O "Prefeitura nos Bairros" é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o programa conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Além do cadastro para castração de animais, estão disponíveis a divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", Programa de Mediação de Conflitos, ações educativas, dentre outros. Seu tempo médio em cada região dura entre 10 e 15 dias.

Região do Hortências

Essa segunda fase da edição 2023 do "Prefeitura nos Bairros", que foi lançada na última segunda-feira (27), atenderá até o dia 6 de abril a região do Parque das Hortências, que envolve ainda os bairros Jardim Cruzeiro do Sul 1 e 2, Jardim Del Rei, Jardim Arco Íris, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Dumont, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre, Vila Bonilha, Adelino Silva, Condomínio Satélite e Residencial Nossa Senhora Aparecida.

Enquanto as equipes de manutenção e zeladoria atuam nas ruas da região, o atendimento social é oferecido na Emef Henrique Scabello, no Hortências, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

SERVIÇO:
Esporte, lazer e cultura no Prefeitura nos Bairros
: Domingo, 2 de abril
Horário: Das 10h às 13h
Local: Emef Henrique Scabello (Avenida Remo Frontarolli, 4050, Parque das Hortências)