Torneio Início de Futebol Amador define classificados para a 3ª fase

Hortências, PSG Zona Norte, Gramado, Yolanda, Juventude e Jardim América asseguraram sua vagas com vitórias no campo do Jardim Nova Época, sede de todas as partidas da competição

Torneio Início de Futebol Amador define classificados para a 3ª fase
 
 
 


No último domingo (12), foi concluída a segunda fase do Torneio Início de Futebol Amador do Município de Araraquara. Dois jogos foram realizados no Centro de Esportes e Lazer "Carlos Guilherme Eduardo Fischer", no Jardim Nova Época, sede de todas as partidas da competição que tem entrada gratuita para o público.

No primeiro jogo do dia, o Juventude venceu o Real Pinheiros por 3 a 0, com dois gols de Guilherme Lopes e um de Daniel. Na segunda partida, Jardim América e Independente FC empataram por 3 a 3. O Jardim América contou com dois gols de Matheus Marucci e um de Agenor Ramos Jr, enquanto o Independente teve dois gols de Cláudio Santos Jr e um de José Santos. Na disputa por pênaltis, o Jardim América levou a melhor nos pênaltis por 3 a 2.

A segunda fase teve início no domingo anterior (5), com o confronto onde o Hortências FC venceu o Del Rey por 1 a 0, com gol de Daniel Henrique. Em seguida, o PSG Zona Norte eliminou o Anjos FC com uma vitória por 2 a 0, gols de Aristides Brás e Sebastião Medeiros. À tarde, o Gramado FC eliminou o Maresia Fundão nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal: Ramon marcou para o Gramado e Edison Matheus para o Maresia. Para fechar o domingo, o Yolanda FC fez 2 a 0 no Operário FC, com dois gols de Carlos Henrique.

A terceira fase terá início no próximo domingo (19) com três jogos. Hortências e PSG Zona Norte se enfrentarão às 8h, Gramado e Yolanda fazem o segundo jogo às 10h e o Juventude enfrentará o Jardim América às 15h30. A semifinal será realizada no dia 26 de maio e a final no dia 2 de junho, às 10h.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araraquara, o Torneio Início é o pontapé inicial das competições de futebol amador da temporada, que envolvem as séries A, B e C do Campeonato Amador e também categorias de base (sub-11, sub-13 e sub-15) e feminino.

O torneio teve início com 23 equipes e o time campeão levará um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 5 mil. A empresa parceira, a BetPix365, é responsável pelos custos com arbitragem, uniformes de todos os times e segurança.
 
 
Jardim América é um dos times classificados para a terceira fase do Torneio Início Amador - Foto Prefeitura de Araraquara