Complexo aquático na Fonte Luminosa terá duas piscinas para biribol

Complexo aquático na Fonte Luminosa terá duas piscinas para biribol

 

A remodelação no Complexo Esportivo e Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, na Fonte Luminosa de Araraquara, avança com edificações de casa para bombas e fossos das duas novas piscinas para biribol.

 

Nesta terça-feira (28), os pedreiros da empresa Araplan Engenharia e Gerenciamento edificaram as paredes do corredor de acesso para manutenção dos equipamentos.

 

Outra frente de trabalho atua na limpeza das escavações para ampliação da antiga piscina de hidroginástica, que será adequada para semiolímpica e, com isso, abrigar competições oficiais.

 

Também ocorrerão melhorias na torre de salto e na piscina olímpica. Antes, foram retirados os antigos pisos de acesso aos vestiários e no entorno das piscinas.

 

A equipe de pedreiros atua na construção da mureta das duas novas canchas de vôlei de areia, localizadas ao lado da entrada dos vestiários. A calçada no entorno do playground e da quadra de tênis está pronta.

 

As melhorias ainda contemplam a recuperação das quadras de tênis, do paredão de treino e construção de um depósito; adequações de acessibilidade nas piscinas, nos espaços para espectadores da quadra de tênis, nos caminhos, escadas e rampas; pintura geral e manutenção do complexo.

 

O local recebe investimento de R$ 2.475.298,56, em recursos próprios da Prefeitura, atendendo prioridade eleita pela população no Orçamento Participativo (OP), nas plenárias temáticas, que teve mobilização de representantes de idosos e de pessoas com deficiência.