Edinho vistoria fase final das obras da Praça Inclusiva do Parque do Pinheirinho

Atendendo solicitação do Orçamento Participativo, Prefeitura investe R$ 1,2 milhão em local com espaços acessíveis para pessoas com deficiência

O prefeito Edinho vistoriou nesta sexta-feira (17), acompanhado de secretários municipais, as obras da Praça Inclusiva do Parque do Pinheirinho. A implantação do espaço atende demanda eleita pela população na plenária temática da pessoa com deficiência do Orçamento Participativo.

O investimento, de R$ 1.284.887,54, é realizado via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal). As obras consistem na construção de uma praça inclusiva dotada de recursos e equipamentos que permitam seu uso integral por pessoas com diferentes condições físicas e etárias.

O projeto se inspira em conceitos do “desenvolvimento universal” e está em consonância com a NBR 9050/2020 (norma que trata sobre acessibilidade) e com a legislação relacionada.

O espaço inclui piscinas adaptadas, abrigo coberto, playground inclusivo com balanço, gangorra e carrossel adaptados, além de sanitários e vestiários adaptados.

“É uma obra muito bonita e, principalmente, inclusiva, tornando Araraquara uma cidade ainda mais acolhedora e que respeita as pessoas com deficiência. Além disso, é uma obra do OP: a população decide e a Prefeitura cumpre. Nosso governo é construído com participação popular”, afirmou o prefeito Edinho.

Também estiveram na visita as secretárias Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Milena Pavanelli (Esportes e Lazer) e os secretários Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular) e Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos), o coordenador Renato Ribeiro (Participação Popular), o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Fernando Supesche, além de engenheiros e arquitetos da Prefeitura.