Prefeitura prepara cestas básicas com alimentos doados pelo Savegnago

O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Coordenadoria de Segurança Alimentar receberam na manhã desta quarta-feira (8), no Banco de Alimentos, na Vila Xavier, dez toneladas de alimentos doados pela rede de supermercados Savegnago.

Logo após a entrega, as pastas que atuam na área social começaram a preparação de cestas básicas que irão ser entregues às famílias nos territórios de maior vulnerabilidade social atendidas nas unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) e às entidades cadastradas no Fundo Social e na secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

De acordo com o gerente de loja Márcio Rocha “a iniciativa do diretor proprietário Chalim Savegnago é muito importante para a rede, que tem a visão social de colaborar com a população das cidades onde o grupo atua, mesmo que seja com pelo menos uma loja”.

Cidinha Silva, presidente do Fundo Social, agradeceu a colaboração da rede Savegnago e enfatizou que o grupo é um forte parceiro nas campanhas do órgão. “Recentemente, o Savegnago foi um ponto de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal da campanha de ajuda ao Litoral Norte, e em todas as ocasiões colabora com nossas ações. Agora, nos auxilia e os alimentos doados vem ao encontro das necessidades das famílias assistidas e das entidades que enfrentam dificuldades diante do quadro da pandemia nos últimos três anos”, afirmou Cidinha Silva.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, acrescentou que a demanda sempre é atendida em sua totalidade, e a iniciativa do Savegnago é valiosa para a celeridade das ações “A parceria com a iniciativa privada é fundamental para as nossas ações mais urgentes. O Savegnago sempre colabora e também doa hortifrútis para as cestas básicas verdes que distribuímos semanalmente nas unidades do Cras”, completou a secretária da Pasta Social.

A coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, também acompanhou a entrega dos alimentos doados. Dentre as 10 toneladas constam macarrão, farinha de trigo, arroz, feijão, açúcar, leite e óleo Vitaliv.

foto01 Banco de Alimentos da Prefeitura recebe dez toneladas de alimentos doadas pela rede Savegnago 8mar23 Tetê Viviani