Araraquara participa da 1 Assembleia Extraordinária da Rede Nacional de Ouvidorias

Cidade foi representada por Fernanda Fegadolli do Nascimento, responsável pela Ouvidoria Geral do Município

Nesta quarta-feira (1), foi realizada a 1ª Assembleia Extraordinária da Rede Nacional de Ouvidorias, evento online organizado pela Controladoria Geral da União, em que Araraquara foi representada por Fernanda Fegadolli do Nascimento, responsável pela Ouvidoria Geral do Município.

O encontro contou com debates em torno de três assuntos principais: valores da Rede Nacional de Ouvidorias, primeiro produto apresentado pelo Grupo de Trabalho de Planejamento Estratégico; Guia de Boas Práticas na Aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nas Ouvidorias Públicas, elaborado pelo Grupo de Trabalho da LGDP nas Ouvidorias; e alterações no Edital do Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias.

Fernanda valorizou a qualidade dos diálogos que nortearam o encontro. "A assembleia foi importantíssima para a interação com outras ouvidorias. Nos trouxe aprendizado e atualização de como lidarmos com as demandas, aprendendo com a experiência de outras ouvidorias. A diversidade entre elas é o que enriquece esse atendimento em rede", avaliou.

Entre os participantes estavam representantes de 182 órgãos de ouvidorias, entre eles a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso, Ouvidoria Geral do Município de Porto Seguro-BA, Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Goiás, Ouvidora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Ouvidoria Geral Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros-SE, Ouvidoria Geral do Estado de Roraima, Ouvidoria da Casa da Moeda do Brasil, Ouvidoria Geral de Parnamirim-RN, entre outras. Ainda não foi agendada uma data para a próxima assembleia.