Edinho acompanha posse de deputadas estaduais eleitas por Araraquara

Assembleia Legislativa empossou nesta quarta-feira (15) os 94 deputados eleitos para a legislatura até março de 2027, incluindo as araraquarenses Thainara Faria (PT) e Márcia Lia (PT)

Edinho acompanha posse de deputadas estaduais eleitas por Araraquara

O prefeito Edinho esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (15) e acompanhou a cerimônia de posse dos 94 deputados estaduais eleitos para o mandato da 20ª Legislatura (2023/2027), incluindo as duas deputadas eleitas por Araraquara, Thainara Faria (PT) e Márcia Lia (PT).

“Parabéns a todas as deputadas e aos deputados que assumem mandato hoje. Parabéns à nossa deputada Márcia Lia, de Araraquara, e, com muita alegria, estou na posse da nossa também deputada Thainara Faria”, disse Edinho em transmissão pelas redes sociais, em que destacou a trajetória de Thainara até a Alesp.

Então vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora em segundo mandato, Thainara Faria recebeu 91.388 votos em sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa, em outubro. Ela deixou o cargo de vereadora em fevereiro, sendo sucedida pelo suplente Alcindo Sabino (PT).

Já Márcia Lia, deputada estadual em segundo mandato, conseguiu a reeleição para a terceira passagem pela Alesp com 108.587 votos. No mandato 2023/2027, Araraquara volta a ter dois representantes no parlamento estadual.

Além de Thainara e Márcia, que têm domicílio eleitoral no município, o deputado Paulo Fiorilo (PT), reeleito com 110.251 votos, também é nascido na Morada do Sol.