Vice-prefeito destaca potencial de inovação da MECAT

Com um ano de atividade em Araraquara, a unidade da MECAT amplia o leque de clientes na região central do estado e apresenta o moderno equipamento patenteado Kompactor para a compactação de lodos industriais e reuso de água.

Durante visita à empresa no IV Distrito Industrial, região noroeste de Araraquara, na terça-feira (25), o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, destacou o potencial de expansão da empresa.

“Nós acompanhamos de perto a instalação da empresa na cidade, que aderiu nosso programa de incentivo ao desenvolvimento econômico. Agora, estamos conferindo a expansão na nossa região, já que no cenário nacional e internacional a MECAT tem uma grande atuação com suas soluções patenteadas em turbo filtração”, afirmou Damiano Neto.

Em nome do fundador Attilio Turchetti e da diretora administrativa Eliana Regina Turchetti, a gestora corporativa de relacionamento Layane Barros e toda equipe de colaboradores recepcionaram o vice-prefeito e o coordenador executivo de indústria e tecnologia Alexandre Kopanakis.

“É com muita gratidão que recebemos a visita dos representantes da Prefeitura, que nos apoia desde o início do nosso projeto de instalação no centro do estado. O que tem nos conferido grandes conquistas no mercado. Também na oportunidade mostramos as dependências de nossa indústria e nosso plano de expansão a nível internacional administrado pela unidade de Araraquara”, resumiu Layane.

“Nossa tecnologia está presente nos maiores produtores de açúcar, etanol e suco cítrico do mundo. Produtores que colaboram intensamente com a preservação do meio ambiente e reaproveitamento da água através do nosso equipamento Kompactor. Também estamos estreitando relações com as prefeituras para a desidratação do lodo de esgoto urbano”, relatou o responsável pela área comercial Fernando Porzani.

Clientes regionais

Recentemente, a MECAT participou da Fenasucro & Agrocana em Sertãozinho (SP), uma das principais feiras de bioenergia do mundo, e conquistou inúmeras relações de negócios. Entre diversos clientes regionais, a unidade de Araraquara atende Cutrale, Citrosuco, Grupo Raízen, São Martinho, Zilor e outros.

Conheça a MECAT

Instalada na Rua Tanios Zbeidi, no Centro Empresarial e Industrial Omar Maksoud, próxima a rodovia Washington Luís, a MECAT tem 3500 metros quadrados de área e 120 colaboradores, que atuam nas áreas: administrativa, engenharia, comercial, testes piloto, pesquisa e desenvolvimento.

Fundada em 1983 por Attilio Turchetti, imigrante italiano, a mais recente unidade local começou a operar em 9 de outubro de 2021.

Com expertise de 39 anos em tecnologias patenteadas para turbo filtração, a empresa oferece soluções para os processos de produção de etanol, açúcar, suco cítrico e outros.