Vice-prefeito participa de entrega de computadores para a ABA e Apae

GasBrasiliano doa 80 computadores para projeto social e esportivo

Vice-prefeito participa de entrega de computadores para a ABA e Apae

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, participou nesta quarta-feira (9) de solenidade na Apae, na Vila Xavier, na qual foram entregues 80 computadores. Os equipamentos de informática foram destinados aos alunos do projeto social Sonhando Alto, da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), e para as diretorias da ABA e da Apae.

Damiano Neto ressaltou a iniciativa da GasBrasiliano e elogiou o projeto Sonhando Alto que além da prática esportiva é fundamental na formação e qualificação profissional de nossos futuros cidadãos.

“Parabéns, aos diretores da GasBrasiliano pela contribuição ao projeto da ABA, à cidade como um todo, e também à Apae, pois os computadores são fundamentais na administração da entidade. Parabéns, aos professores do Sonhando Alto, isso mesmo, sonhando mais alto, mesmo. São seis polos de basquete, inclusive na Apae, e com mais de 500 alunos na faixa etária dos 6 aos 18 anos, com doze professores, nutricionista e psicólogo. Parabéns, aos pais e avós que apoiam filhos e netos”, afirmou Damiano, que reforçou o apelo para que todos prestigiem a Feira da Bondade da Apae, entre os dias 10 e 15 de novembro.

O CEO da GasBrasiliano, Ricardo Hatschbach, enfatizou a importância dos equipamentos de informática para o desenvolvimento social e educacional das comunidades em que a empresa está inserida. “A gente escolheu a ABA, discutiu junto como fazer a melhor a distribuição destes 80 computadores. A gente sabe e acredita que as crianças representam o futuro. Nós estamos criando oportunidades para que vocês continuem sonhando alto. Estou muito feliz em saber que também parte dos computadores irão para a Apae”, resumiu Hatschbach.

O gestor de projetos da ABA José Henrique Mazon agradeceu o apoio da Prefeitura, de todas as empresas parceiras da ABA que destinam a porcentagem de um imposto estadual ao projeto, e em especial, hoje, ao GasBrasiliano, um parceiro de longa data.

“Nós estamos com sete anos de atividade do projeto Sonhando Alto. Eu acredito que essa longevidade por si só demonstra a importância desse projeto para o município de Araraquara. A cada ano que passa nós buscamos algo melhor para os nossos alunos, para os pais e as comunidades de nossos polos”, disse o gestor.

Para a diretora técnica e pedagógica da Apae, Adriana Biasiolo, a responsabilidade social da GasBrasiliano é fundamental para o projeto da ABA, que é um polo de referência do esporte. “O esporte proporciona concentração, equilíbrio e autoestima. Nós trabalhamos na Apae com todas as idades, inclusive os idosos. Hoje é um dia de muita gratidão”, salientou Adriana.

Também participaram do evento a gerente contábil e financeira Maricleia Martini da Silva, a assessora de Comunicação Geane Bueno, na Gas Brasiliano; os diretores da ABA José Roberto Fernandes e Eduardo Di Poi; a superintendente da Apae Lígia Selante e o representante da Commit Paulo Homem.