Araraquara 206 Anos

Show da Cidade e Titãs garantiram a diversão no feriado; na véspera, Seresta com a cantora Simone. O fim de semana também teve Marcha para Jesus, Hip Hop e muito mais

Programação de aniversário da cidade reúne cerca de 50 mil pessoas

 

Show da Cidade e Titãs garantiram a diversão no feriado; na véspera, Seresta com a cantora Simone. O fim de semana também teve Marcha para Jesus, Hip Hop e muito mais  


Um público de aproximadamente 50 mil pessoas participou dos quatro dias intensos de programação do aniversário de Araraquara. As atividades comemorativas dos 206 anos reuniram famílias, jovens, adultos e crianças nas diversas atividades promovidas durante o fim de semana até terça-feira, 22 de agosto.

 

Foram quatro dias de festa até o dia 22 de agosto, quando a programação do feriado começou na Avenida Bento de Abreu, com o Desfile Cívico reunindo escolas, projetos sociais da Prefeitura, instituições, grupos da cidade e região, com o tema: “Araraquara em verso, prosa e poesia. Araraquara, 206 anos, Cidade educadora. Cidade leitora”. As apresentações dos diversos alunos participantes do desfile foram destaque e ganharam a simpatia do público.

 

Pela manhã também teve, no Parque Infantil, a partir das 5h da manhã: “206 anos – 206 voltas – motivos para correr”, sob o comando do Beto pela Fé, enquanto a tradicional Missa em homenagem ao aniversário de Fundação de Araraquara e aos 206 anos da Paróquia foi realizada na Basílica São Bento.

 

Os shows do feriado tiveram início à tarde. O “Show da Cidade”, promovido pela Rádio Nativa, deu início à programação musical com diversas duplas sertanejas da atualidade: Yasmin Santos, Luan Pereira, Gustavo Moura & Rafael, Luiz Henrique & Léo, Carreiro & Capataz, Lucas & Luan, Tales Lessa, Kasser Rodrigues, Lucas & Higor, Luiz Gustavo & Guilherme, Kaik & Alessandro, e Hugo & Tiago. Um público fiel, com muitos fãs, marcou presença na festa!

 

A terça-feira contou também com shows de Jeito de Sambá e Juninho Campos, além da discotecagem do Coletivo Tocaya. Por fim, o show do grupo Titãs finalizou as comemorações do dia 22 com um show incrível, tendo à frente Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, e também realizando uma homenagem a Fernando “Ganso” Brandão – o “presidente” do fã clube oficial dos Titãs, que é de Araraquara e foi fundado no dia 22 de agosto de 1988. A energia dos Titãs contagiou o público do CEAR, em uma noite memorável e inesquecível.

 

Para o prefeito Edinho, Araraquara teve uma de suas maiores celebrações de aniversário de sua história. “No dia em que completou 206 anos, nossa cidade teve a alegria de receber grandes artistas, com as duplas e cantores sertanejos se apresentaram no palco do “Show da Cidade”, em parceria com a Rádio Nativa e também tiveram espaço novos talentos como Jeito de Sambá e Juninho Campos. E a noite foi coroada com Titãs, uma das maiores bandas da música brasileira que fizeram uma apresentação histórica. Uma noite antes, Simone, ícone da MPB, brilhou no Cear durante a Seresta a Caminho do Sol. Emocionante a nossa ampla programação, que começou no fim de semana e seguiu com várias manifestações artísticas e culturais, atraindo grande público”, avaliou o prefeito. “Muita gratidão a cada um que tornou possível a realização dessa linda festa. Também quero agradecer aos patrocinadores Necta e Echop que contribuíram para que essa celebração fosse possível. A nossa população merece”, concluiu o prefeito.

 

Feriado prolongado de festa

 

Na segunda-feira, a Seresta A Caminho do Sol também tocou o público: a cantora Simone realizou um show emocionante e cheio de sucessos, que fez o público cantar junto e se comover. Turma do Samba, João Violante, Lima e Tocaya também estiveram juntos na programação da Seresta, com shows animados e energizantes, promovendo muita dança e animação no CEAR.

 

Vale destacar que a programação do aniversário, na última sexta, teve início com o II Encontro de Tambores Ecos de Ngoma, com atividades até o domingo, contando com: Oficina Ubuntu, Oficina Toque de Cânticos Afro, cortejo e Feira Ngoma.

 

No sábado teve início a Feira das Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA), também realizada no domingo e na terça-feira na Rodoviária de Araraquara. Diversas artesãs e empreendedoras da cidade apresentaram trabalhos temáticos, em alusão à cidade, para comemorar os 206 anos.

 

Sábado também tem a Marcha para Jesus. A concentração saiu do Parque Infantil e pela Avenida Bento de Abreu seguiu rumo ao CEAR, onde foi realizado show com Eli Soares e reuniu um público bastante expressivo.

 

O domingo (20) começou com Esporte, na Via Expressa, com a 8ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2023 - Prova Ciclística 22 de Agosto / Troféu Anésio Argenton. Também teve a Corrida dos Idosos no Parque Ecológico Pinheirinho.

 

O Choro das Águas Especial promoveu três dias de festa na Praça do Daae. Food truck, Espaço Kids, música e oficinas agitaram a Fonte Luminosa. Contação de histórias com Luana Guimaraes e Rian Santos e música com as bandas Main Station e Primobil estiveram na programação cultural do Choro.

 

O Hip Hop também teve um público bastante expressivo no CEAR, tendo MC Soffia com grande atração, além de MC Guri, vencedor da Batalha de Rimas.

 

DJs, MCs, grafiteiros e B.boys se reuniram para comemorar os 30 anos do movimento em Araraquara e 50 no mundo. Destaque para as atrações: Cypher CEU das Artes Bgirls Bboys, DJ Guiga, DJ Lelee, Fulô, Kwan Beats, Léo Marqx, Mano Véio, Matte, Murilo Bonet, Nego, Pedankh, Ptwo Packer, Rapper Pixote, Ras Kemet e Willian Chacal.

 

Com uma programação totalmente gratuita, as atividades dos 206 anos foram um grande presente para a população e amigos de Araraquara, promovendo uma grande festa comemorativa.