Fundo Social recebe 1,5 tonelada de alimentos da Ferroviária

Mantimentos foram arrecadados no último jogo do time no Paulistão 2023

Fundo Social recebe 1,5 tonelada de alimentos da Ferroviária



O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara recebeu da Ferroviária um total de 1.528 quilos de alimentos. A entrega foi feita na última sexta-feira (11) e o conteúdo foi arrecadado na partida contra a Inter de Limeira, no dia 5 de março na Fonte Luminosa, em jogo que encerrou a participação do time no Paulistão 2023.

Na ocasião, a Locomotiva precisava da vitória para se manter na elite do Campeonato Paulista, e realizou a campanha que foi válida para dois setores do estádio. A ação, que teve o propósito de ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do estado de São Paulo no Carnaval, teve apoio das unidades de Araraquara dos supermercados Savegnago, Jaú Serve e Assaí Atacadista, além das unidades das farmácias Droga Ven.

Dentro de campo, o resultado sem gols não evitou a queda do time, porém a arrecadação contou com números expressivos, visto que além dos alimentos, foram arrecadados 132 litros de leite, 389 litros de água mineral e 2.408 itens de produtos de higiene e limpeza.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, valorizou a arrecadação. "A Ferroviária sempre foi uma grande parceira do Fundo Social de Solidariedade. Desde que estou à frente do Fundo, temos firmado parcerias e ela tem nos ajudado muito com as nossas necessidades relacionadas à população mais vulnerável. Eles sempre fazem jogos com ingressos solidários, com troca de ingressos por alimentos, então para nós é uma grande parceria e dessa vez não foi diferente. A Ferroviária veio de encontro com a campanha voltada para as famílias do Litoral Norte e deu um montante bem significativo de alimentos que fez a diferença nas nossas doações", destacou.

O diretor presidente da Ferroviária, Elias Barquete Albarello, também comentou a ação. "A Ferroviária tem um compromisso com a sociedade. É nosso dever também, através do futebol, promover ações sociais e ajudar quem está precisando. Além do apoio durante os jogos, nossa torcida e a cidade de Araraquara demonstraram toda a solidariedade pelo próximo. Deixo aqui nosso agradecimento a todos que ajudaram, aos supermercados Savegnago, Jaú Serve e Assaí Atacadista, à farmácia Droga Ven e ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, que puderam tornar essa ação possível", disse.

Projeto “Esthrelinha”

Essa não foi a primeira ação social realizada pela Ferroviária em 2023. Durante o Paulistão, o clube lançou o projeto “Esthrelinha”, em homenagem à jogadora Esther Martins dos Santos, que faleceu em novembro do ano passado, após sofrer um mal súbito durante o treinamento no CT do Pinheirinho.

O projeto visa arrecadar fundos e criar laços com entidades sociais da cidade e microrregião que atuam na resolução de demandas da sociedade. Em fevereiro, a Locomotiva realizou a entrega simbólica de um cheque ao projeto Oficina das Meninas. O cheque, no valor de R$ 57.636,60, correspondeu a 10% da renda líquida gerada na partida entre Ferroviária e São Paulo pela segunda rodada do estadual.