Facira 2019 terá oito empresas portuguesas como expositoras

Novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que é o responsável pela administração da cidade portuguesa

Facira 2019 terá oito empresas portuguesas como expositoras

A Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara), tradicional evento econômico e cultural de Araraquara, neste ano será internacional. Isso porque a cidade de Torres Vedras, de Portugal, terá oito empresas participando da feira, realizada sempre no mês de agosto, na semana do aniversário de Araraquara.

A novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que participou do 1º Congresso Internacional de Democracia Participativa no final de semana — no sistema político português, o presidente da Câmara Municipal é o responsável pela administração do município.

“Torres Vedras estará presente com oito empresas de várias atividades econômicas na promoção de tudo aquilo que se faz em Torres Vedras, que é o principal produtor de vinho em Portugal. Em Torres Vedras está sediada a maior empresa do mundo transformadora de bacalhau. Como ponto de partida, temos dois excelentes ingredientes gastronômicos, que são o vinho e o bacalhau”, explicou Carlos.

“Torres Vedras, que está a 50 km ao norte da capital Lisboa, com 20 km de costa, com excelentes praias e mais de 10 mil empresas sediadas em seu território, quer expandir e estar presente no mercado brasileiro e em Araraquara, onde queremos consolidar um projeto e uma visão estratégica para o futuro. Quero passar essa mensagem a toda a sociedade araraquarense e para o Brasil”, complementou o português.

O prefeito Edinho comemorou a notícia. “Nós temos uma parceria com a cidade de Torres Vedras. Os dirigentes de Torres Vedras vêm para cá, nós já estivemos em Torres Vedras. Estamos trabalhando muitos projetos em conjunto, do ponto de vista cultural, econômico e do patrimônio histórico. E a Facira, neste ano, passa a ser internacional. É um presente de aniversário para Araraquara”, afirmou.

Após seis anos de interrupção, a Facira, maior feira da região, voltou a ser realizada quando Araraquara completou 200 anos de história, em 2017, e atrai em média 200 mil pessoas durante os dias de evento, tanto nos estandes das empresas expositoras como nos shows musicais e no parque de diversões.

imagem-noticia981