Canal Direto aborda o sentido cristão da Páscoa

Pastor evangélico da Igreja Batista explica a data como um símbolo de liberdade e renovação

Canal Direto aborda o sentido cristão da Páscoa

O programa Canal Direto desta quinta-feira (28), realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, falou com o pastor evangélico da Igreja Batista IDE, Gilmar Fernandes, sobre o significado cristão da Semana Santa e do Domingo de Páscoa.

Segundo o pastor, a Páscoa é uma festa importante para os cristãos, porque é a ressurreição de Jesus Cristo como o símbolo de libertação. É uma festa também para o povo judeu, que se libertou da escravidão.

Sobre o jejum, Gilmar Fernandes lembrou que a prática do não consumo de carne vermelha nesta sexta-feira que antecipa a Páscoa vem do catolicismo dos primeiros séculos, como símbolo dos 40 dias em que Jesus Cristo passou em jejum, no deserto.

“O cristão celebra a quaresma a partir da quarta-feira de cinzas, logo que termina o Carnaval, incluindo o Domingos de Ramos, celebrado uma semana antes da Páscoa”, acrescentou.

Conforme reiterou Gilmar Fernandes, os ensinamentos que os cristãos têm da Páscoa é o sentido de libertação a partir da ressurreição do Cristo.

“São ensinamentos para que possamos ter uma esperança e uma liberdade maior num mundo de tanto ódio e maldade. Que possamos comemorar o amor que Cristo teve por todos nós”, acrescentou.

O pastor evangélico da Igreja Batista finalizou a entrevista com uma mensagem de Páscoa, a partir de uma carta do apóstolo Pedro, que diz: “Bendito seja o Deus pai de nosso senhor Jesus Cristo, que pela sua misericórdia nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição”.

Segundo Gilmar, essa mensagem traz para a população um formato de regeneração através da vida de Cristo. É preciso regenerar de todo ódio e ganância e observar tudo o que Cristo fez por nós. Precisamos ter essa iniciativa, de se importar com os nossos semelhantes e amar uns aos outros, como Cristo nos ensinou”, enfatizou.

No ar

O programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.