Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (03 a 05 de maio)

Atividades contam com: FeirAfro, Tô em Casa, GiraFeira, Feira do Botânico e Choro das Águas

Têm feiras de artesãos e empreendedores no final de semana. As atividades com apoio ou realização da Prefeitura de Araraquara seguem de sexta-feira (03) até domingo (05) com programação gratuita.

A FeirAfro, na Casa SP Afro, abre a programação na sexta-feira, durante o lançamento da FliSol – Festa Literária da Morada do Sol, a partir das 19h; no sábado tem a Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, das 10h às 19h; por fim no domingo, serão mais 3 feiras: Feira do Botânico (no Parque do Botânico, das 9h às 16h), GiraFeira (no Parque do Basalto, das 10h às 17h) e feira do Choro das Águas (na Praça do Daae – Fonte Luminosa, das 16h às 20h).

A FeirAfro é uma realização da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais; já as feiras Tô em Casa, do Botânico e a GiraFeira são realizadas por coletivos da cidade com o apoio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo); por fim a feira do Choro das Águas é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. As feiras têm o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Daae no uso das praças.

FliSol atracoes 2 mai 2025

• FeirAfro (sexta-feira, a partir das 19h, na Casa SP Afro)

Endereço: Casa SP Afro Brasil Oswaldo da Silva – Bogé (Av. Paulo da Silveira Ferraz, n° 1195 - Vila Xavier)

A FeirAfro será realizada no lançamento da FliSol – Festa Literária da Morada do Sol e é um espaço cultural e colaborativo para o fomento do empreendedor afro, com exposição dos mais diversos trabalhos da cultura afro, oportunizando a valorização dessa arte.

Vale destacar que, no lançamento da FliSol, além da presença do imortal Ignácio de Loyola Brandão, também haverá samba com Eloi Brito Quarteto e Junior Barros.

To em Casa 05 mai 2024

• Feira Tô em Casa (sábado, das 10h às 19h, no Parque Infantil)

Endereço: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Sábado tem a Feira Tô em Casa, das 10h às 19 horas, no Parque Infantil, na região central. Nesta 80ª edição da feira, o público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Crochê, biscuit, bijuterias, brechós, caldo de cana, música e comidas variadas estão no programa.

Feira do Botanico

• Feira do Botânico (domingo, das 9h às 16h, no Parque do Botânico)

Endereço: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/nº - Jardim Botânico)

A Feira do Botânico será realizada das 9h às 16 horas, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores. Brechó e itens de colecionadores também estão entre as atrações que reunirá variadas opções para presentear com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis.

GiraFeira 05 mai 2024

• GiraFeira (domingo, das 10h às 17h, no Parque do Basalto)

Endereço: Parque do Basalto (Av. São João, s/n° - Jardim Pinheiros/Vila Xavier)

Neste domingo, das 10h às 17h, o GiraFeira te espera no Parque do Basalto com: crochê, tapeçaria, brechó, doces, salgados, pastéis, brinquedos artesanais, produtos para pets, bordados, quilings, dioramas e mais um montão de coisas super incríveis. Vale destacar que a natureza do Parque do Basalto é exuberante e conta também com um museu natural e uma cachoeira linda.

Choro 05 mai 2024

• Feira do Choro das Águas (domingo, das 16h às 20h, na Praça do Daae – Fonte Luminosa)

Endereço: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próxima ao Gigantão)

A Feira de Artesanato do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região, a partir das 16 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

A programação do Choro das Águas apresenta ainda: oficina infantil de introdução à percussão brasileira, com Julio Fabiano, às 17h; e apresentação musical com a banda Main Station, às 18 horas.