Docentes da educação básica e funcionários dos museus e Arquivo Histórico participam de formação nesta quinta (09)

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, e a Secretaria Municipal de Educação promovem o segundo encontro de formação em educação patrimonial para os docentes da educação básica de Araraquara e funcionários dos museus e Arquivo Histórico Municipal. Será nesta quinta-feira, 09 de maio, às 9 horas no auditório da Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

Com o tema "Memória, Cultura e Território”, a mesa contará com convidados especiais, como Paulo Portella, Alemberg Quindins e Mayra Laudanna. Paulo Portella é artista plástico, educador, museólogo; Alemberg Quindins é historiador das tradições populares e criou a Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri em Nova Olinda e Mayra Laudanna é doutora em filosofia com experiência na área de Artes, pintura e estudos teóricos e históricos sobre gravura e escultura brasileiras.

Desse encontro, a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Adriana Medina, espera a motivação para propostas de novos projetos e atividades nas salas de aula e nos espaços de memória do município. A coordenadora lembra que a mesa compõe a 22ª Semana Nacional de Museus, que neste ano de 2024, teve o tema “Museus, Educação e Pesquisa", escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM).

Vale lembrar que, devido à realização do encontro, os museus municipais permanecerão fechados no período da manhã do dia 09 de maio, quinta-feira, retornando às 12 horas com o funcionamento normal.