Festa do Trabalhador é destaque no "Canal Direto com a Prefeitura"

Teresa Telarolli, secretária de Cultura, foi a convidada da edição desta terça-feira (30)

Festa do Trabalhador é destaque no "Canal Direto com a Prefeitura"

O "Canal Direto com a Prefeitura", programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, teve como destaque desta terça-feira (30) a Festa do Trabalhador, que contará com diversas atrações gratuitas nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, com início às 15 horas na Praça Scalamandré Sobrinho. Para falar sobre o assunto, foi convidada a secretária de Cultura, Teresa Telarolli.

Ela destacou a diversidade da programação. "Como costumamos fazer, preparamos uma programação bem eclética, bem diversificada, capaz de atender todos os gostos e todas as faixas etárias. A gente começa a programação dos espetáculos e shows a partir das 15h, com apresentações ligadas ao sertanejo. Vamos ter Dani e Danilo e vamos ter Jéssica Silva. Aí partimos para uma programação ligada ao hip hop. Temos artistas individualizadas que se juntaram para trazer um produto específico, criado para o Dia do Trabalhador. É o Conexão das Minas, um grupo ligado ao hip hop. Teremos apresentações no palco e também grafite acontecendo ao mesmo tempo. Fechando o hip hop, vem o César MC, que é um tremendo artista, incrível, que dialoga muito bem com a linguagem e com seu público, vai ser sensacional. Passado esse momento, teremos um ato político, com uma série de homenagens que são prestadas a trabalhadores locais e nacionais. Na sequência, teremos um grupo de sambistas locais formado por mulheres incríveis chamado Samba de Batom. São grandes artistas, que todo mundo conhece, mas que se reuniram e formaram um grupo incrível que está bombando. Onde se apresenta é sucesso absoluto. E fechando a noite, teremos o show do Mumuzinho", explicou Teresa.

A secretária acrescentou que a festa não se resume apenas aos espetáculos musicais. "Teremos ônibus de graça o dia inteirinho e toda a programação tem acesso gratuito. Lembrando também que a partir das 14h já temos na Praça Scalamandré Sobrinho uma programação infantil. A secretaria de Esportes está colocando pula-pula, toda aquela série de atividades, jogos, que vão atender, até o começo da noite, a todas as crianças e adolescentes que se interessarem", ressaltou.

Teresa destacou as parcerias fundamentais para a realização da programação. "Temos dois grandes parceiros, que estão trabalhando junto com a Prefeitura, que trazem essa homenagem para a cidade de Araraquara, para os trabalhadores, que é o Sesc e o Ministério do Turismo. Estamos conseguindo fazer uma festa com essa robustez, inclusive, graças ao apoio e parceria efetiva que estamos recebendo desses dois grandes parceiros", concluiu.

Ao vivo

O "Canal Direto com a Prefeitura" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

SERVIÇO:

Festa do Trabalhador

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária / em frente à Arena da Fonte)

Dia: 1º de maio (quarta-feira)

Início: 15 horas

Shows musicais:

15h - Jéssica Silva e Dani e Danilo (sertanejo)

17h - Conexão das Minas (Hip Hop de Araraquara)

18h - Cesar MC (Hip Hop)

19h - Ato político com homenagem a dois trabalhadores (in memorian)

19h30 - Samba de Batom (samba)

21h – Mumuzinho (samba)