Ação distribui informativos e instala antenas anti-cerol

Campanha na Praça Santa Cruz visa conscientizar pessoas sobre os riscos do uso do cerol proibido por lei

Ação distribui informativos e instala antenas anti-cerol

Uma ação realizada na Praça Santa Cruz, na região central de Araraquara, no último sábado, dia 14, contra o uso do cerol em linhas de pipas, instalou 310 antenas de proteção em motos e distribuiu 500 panfletos educativos.

Em Araraquara, a Lei Complementar nº 310, de 2005, proíbe o comércio e o uso de cerol e produtos similares, linhas ou fios, estando o infrator sujeito ao pagamento de multa.

A ação foi realizada em parceria da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e Moto Clube Águia de Cristo de Araraquara, com apoio da Guarda Municipal e agentes de Trânsito.

Segundo o coordenador municipal de Segurança Pública, Alexandre Pomponi, em caso de flagrante com cerol, a pessoa responsável pode ser enquadrada criminalmente por colocar em risco a saúde e a integridade física de outras pessoas.

O presidente do Moto Clube Águias de Cristo de Araraquara, Marcos Gomes da Silva, o Marquinhos, destaca a importância da instalação da antena, já que este equipamento corta a linha com cerol e evita um acidente grave para o motociclista, como um corte no pescoço, que pode ser fatal.

Vale destacar que a instalação desta antena em motocicletas só é feita desde que o proprietário do veículo aceite a proteção.

Denúncias pelo uso ilegal de cerol em linhas ou fio de pipas podem ser feitas em Araraquara através dos números 153, da Guarda Civil, e 190, da Polícia Militar.