Defesa Civil de Araraquara é destaque em evento no Palácio dos Bandeirantes

Homenagem foi feita na cerimônia do lançamento da campanha “São Paulo Sempre Alerta”, no último dia 14

Defesa Civil de Araraquara é destaque em evento no Palácio dos Bandeirantes

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, foi um dos destaques da cerimônia do lançamento da campanha “São Paulo Sempre Alerta”, promovida pela Coordenadoria Estadual de Proteção de Defesa Civil do Estado de São Paulo, com uma homenagem a Luiz Dell’acqua, gerente responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

No evento, no último dia 14 de dezembro, conduzido pelo governador Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Dell’Acqua e mais 18 coordenadores do Estado receberam certificados e medalhas na homenagem prestada aos Agentes Destaque 2023, em reconhecimento a agentes municipais e regionais que se destacaram ao longo do ano.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento. Mas este prêmio não é apenas meu, é um reflexo do trabalho conjunto de toda uma comunidade comprometida com a segurança e bem-estar de todos. Agradeço ao prefeito Edinho e ao Coronel João Alberto [Nogueira Júnior], secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, que confiaram em mim para liderar e coordenar as operações de proteção e defesa civil na nossa cidade, à minha dedicada equipe e a todo Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, que de fato, faz toda a diferença”, afirmou Dell’Acqua, mencionando também e agradecendo o Coordenador Regional, Amarildo Calegari, pelo reconhecimento e por todo apoio que tem prestado, não somente à Araraquara, mas para toda a região. “Estou verdadeiramente tocado e inspirado a seguir adiante com ainda mais determinação. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro para todos”, concluiu

Para o Coronel João Alberto, “a homenagem recebida pela nossa Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil durante o lançamento da campanha São Paulo Sempre Alerta para o enfrentamento do período de chuvas de verão 2023/2024 é muito importante e também motivadora”.

“Parabenizo nosso Gerente de Proteção e Defesa Civil, Luiz Dell’Acqua, e a todos os integrantes da sua equipe pela dedicação e excelência na prestação dos serviços à nossa comunidade”, ressaltou o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

O lançamento da campanha teve como foco a apresentação das medidas de prevenção de desastres e prontidão contínua da Defesa Civil do Estado para eventos climáticos extremos, além da ampliação das ações de alerta em situações de risco e investimento em tecnologia de monitoramento meteorológico e segurança da população. Também houve a assinatura de diversos termos de cooperação, adesão de novas instituições ao Centro de Voluntariado e entrega de obras e viaturas à diversas Defesas Civis.

Participaram ainda da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado; do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; entre outras autoridades estaduais e municipais.