Operação Ferro-Velho fiscaliza dois estabelecimentos da cidade

Ação conjunta foi realizada nesta quinta-feira (9) no Selmi Dei

Operação Ferro-Velho fiscaliza dois estabelecimentos da cidade

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Araraquara,
através da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizou a Operação Ferro-Velho em estabelecimentos localizados no Jardim Roberto Selmi Dei, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, fiscais da Sala do Empreendedor — que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo — e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Foram fiscalizados dois ferros-velhos. No primeiro, localizado na Av. José dos Santos Seves esquina com a Rua José Ayrton Cury, foi constatado que o local não possui Licença Ambiental. Nada mais de irregular foi encontrado, por isso foi elaborado um Auto de Advertência. A segunda fiscalização ocorreu na Rua Maria do Carmo Ferreira Granato esquina com a Av. Dr. José Alfredo Amaral Gurgel. O estabelecimento não possui CNPJ, o que resultou em um Auto de Infração e prazo de 10 dias para a regularização com pena de lacração do local.

Vale destacar que a Prefeitura de Araraquara vem intensificando ações como essa com o propósito de detectar possíveis receptações de objetos furtados, principalmente fios de cobre, além de fiscalizar e cobrar a documentação exigida para o funcionamento deste tipo de estabelecimento.

A atuação também visa eliminar entulhos ou qualquer tipo de material acumulado que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como Zika, Chikungunya e febre amarela.

Operação Ferro-Velho fiscaliza dois estabelecimentos do Selmi Dei 04