Servidores municipais participam de curso de condutores de veículos de emergência

A Escola Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública iniciaram nesta segunda-feira (13), no Sest-Senat, unidade de Araraquara, curso de formação para agentes de trânsito e guardas civis municipais conduzirem veículos de emergência.

Ao todo, 130 alunos, divididos em seis turmas, terão 50 horas de aulas teóricas sobre os temas: legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, direção defensiva, respeito ao meio ambiente e relacionamento interpessoal.

Segundo a diretora geral da Escola de Governo, Celina Garrido, o objetivo é ampliar o conhecimento dos agentes de trânsito e guardas municipais sobre como atuar em situações de emergência, pois os mesmos atuam, constantemente, em vias públicas e locais de aglomeração onde ocorrem acidentes.

“A Prefeitura investe para formar profissionais mais seguros, com conhecimentos específicos e habilidades, para operações corretas”, resume Celina Garrido.

Para o secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, o curso de condutores de veículos de emergência agrega conhecimento e valoriza o trabalho dos agentes de trânsito e guardas municipais.

“A Escola de Governo desenvolve ações importantes na área do conhecimento com todas as secretarias municipais e esse curso, em específico, é fruto dessa importante parceria. O curso de condução de veículos emergenciais, além de ser uma exigência legal, qualifica ainda mais os servidores municipais da Guarda Civil e Agentes de Trânsito, para o enfrentamento dos riscos inerentes às atividades que exercem”, disse o coronel João Alberto.

foto02 Alunos servidores municipais da primeira turma do curso de formação para condutores de veículos de emergência 13mar23