"Prefeitura nos Bairros" tem última semana de atuação no Parque São Paulo

Equipes de manutenção e zeladoria atuam nas ruas da região, enquanto atendimento social é realizado na USF "Gustavo de Moraes Júnior"

"Prefeitura nos Bairros" tem última semana de atuação no Parque São Paulo

A primeira fase da edição 2024 do "Prefeitura nos Bairros" será finalizada nesta semana. O programa, que que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, segue até esta sexta-feira (22) na região que envolve os bairros Parque Residencial São Paulo, Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide e Jardim Esmeralda.

Enquanto as equipes de zeladoria e manutenção atuam nas ruas, o atendimento social segue realizado até sexta, das 8h30 às 13h30 no USF "Gustavo de Moraes Júnior", que fica na Av. Dr. Albert Einstein, 831, Parque Residencial São Paulo.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços da edição 2024 do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

No plantão de atendimento social, todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o "Minha Casa, Minha Vida", Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.