Prefeitura oferece atendimento psicológico gratuito para imigrantes

Atendimento individual e com encontros semanais acontece na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular

Prefeitura oferece atendimento psicológico gratuito para imigrantes

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, oferece atendimento psicológico gratuito para imigrantes. O atendimento, voltado para maiores de 18 anos, é individual e com encontros semanais na sede da própria secretaria, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 2438, Centro.

A coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura, Renata Fattah, destacou a importância dessa iniciativa. "Os atendimentos são oferecidos com intuito de promover qualidade de vida aos imigrantes, proporcionando a possibilidade de acesso a um atendimento psicológico que promova o respeito, a dignidade e a igualdade. Importante ressaltar que o imigrante chega em nosso município muitas vezes com a saúde mental afetada, muito em razão dos motivos que o levaram ao deslocamento de um país a outro. O não reconhecimento da pessoa migrante enquanto sujeito de direitos contribui para uma ideia de não lugar na sociedade e, portanto, gera implicações diretas na sua saúde mental", comentou.

As inscrições devem ser feitas via WhatsApp pelo número (16) 99962-1212. A atividade não tem uma data de início, mas a psicóloga entrará em contato para agendar o dia e horário para o atendimento de cada pessoa.