Reformado e ampliado, CER do Indaiá será entregue nesta segunda-feira (29)

Prefeito Edinho participará da solenidade de inauguração marcada para as 9h

Reformado e ampliado, CER do Indaiá será entregue nesta segunda-feira (29)




Uma solenidade marcada para esta segunda-feira (29), às 9h, marcará a entrega das obras de reforma e ampliação do CER "Maria Apparecida de Azevedo Bozutti", que fica na Av. José Rodrigues dos Santos, nº 160, no Jardim Indaiá.

Os serviços envolveram a reforma do prédio, reforma do lactário e cozinha geral, impermeabilização das paredes, substituição do piso granilite por piso vinílico e porcelanato, manutenção dos caixilhos existentes e substituição de outros por caixilhos de vidro temperado, revisão e substituição da rede elétrica. Houve ainda a ampliação do prédio existente com a construção de sala da recreação, sala de apoio, dois vestiários para os alunos com hall, uma nova sala de multimeios e uma nova sala para a classe intermediária com vestiário para os alunos.

A obra contou com o investimento de R$ 2.098.100,01. A unidade escolar conta com 329 alunos matriculados, com capacidade para atender 350 crianças.

A homenageada

Maria Apparecida de Azevedo Bozutti nasceu em Ribeirão Preto em 26 de abril de 1920, filha de Benedicta Salinas de Azevedo e Manoel Vicente de Azevedo, doador de terras para abertura das ruas Pedro Álvares Cabral e Humaitá, entre as Avenidas Barroso e José Bonifácio. Veio ainda menina com sua família para Araraquara, onde se formou professora primária no Colégio Progresso.

Casou-se com Eugênio Bozutti, com quem teve os gêmeos Manoel Luiz e Maria Eugênia. Entre as escolas em que lecionou estão o CER Leonor Mendes de Barros e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Joaquim de Carvalho, onde passou grande parte de sua vida profissional e se aposentou. Foi a primeira professora do teatrólogo Luís Antônio Martinez Corrêa, entre tantas outras personalidades que se destacaram na vida profissional. Maria Apparecida faleceu em Araraquara em maio de 1998.