Prefeitura apoia Sebrae Aqui na Uniara

O Posto de Atendimento Sebrae Aqui foi instalado na sexta-feira (22) no Núcleo de Inovação e Tecnologia e Empreendedorismo da Universidade de Araraquara (Uniara). Autoridades, professores e diretores do Sebrae participaram do evento.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto representou o prefeito Edinho e ressaltou a parceria valorosa entre duas das mais respeitáveis instituições de nossa cidade.

“Ter um posto aqui na Uniara, demonstra como a universidade sabe da importância de se aproximar cada vez mais da comunidade e de incentivar os novos negócios no âmbito acadêmico. Parabéns pela iniciativa que vem ao encontro do nosso Programa de Estímulos às Startups e ao Empreendedorismo Inovador, que visa o fortalecimento da economia e de fomento ao crescimento dos pequenos empreendedores, contribuindo dessa forma para a geração de emprego e renda”, afirmou Damiano Neto.

Também o gerente regional da unidade de Araraquara do Sebrae, Luiz Andia Filho, o Bidas, destacou a importância da parceria entre a universidade e o Sebrae e agradeceu o apoio da Prefeitura.

“Este projeto que estamos iniciando tem muito a ver com o programa da Prefeitura de alavancar as startups. Ainda temos o Sebrae For Startups para impulsionar o crescimento de startups e facilitar sua conexão com o todo o ecossistema da inovação”, disse Bidas.

Para o pró-reitor Ricardo Mauro, em nome do magnífico reitor professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, “a instituição não tem medido esforços para estabelecer parcerias estratégicas para desenvolver projeto com impacto social, cultural e produtivo. E por isso com essa parceria, aproximamos toda experiência e credibilidade do Sebrae no atendimento a comunidade empresarial, aos acadêmicos e futuros empreendedores””.

Inicialmente, o posto funcionará às quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h, no prédio da Uniara, localizado na Rua Carlos Gomes, 1217 – Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo.

Também participou do evento o gestor estadual do Sebrae São Paulo, André Leonardo de Oliveira, o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia, professor Eduardo Rois Morales Alves, o vereador e presidente da Câmara Paulo Landim, o presidente da Associação Comercial e Industrial, José Janone Júnior, o provedor da Santa Casa, Jeferson Yashuda e outros convidados.