SinHoRes comemora 42 anos de atuação na cidade

SinHoRes comemora 42 anos de atuação na cidade

A diretoria do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares da Região de Araraquara comemora os 42 anos de formalização do órgão de classe e nesta segunda-feira (8) entregou certificados de mandatos aos novos diretores eleitos em 2023. O evento ocorreu no Restaurante do Cidinho, na Vila Xavier.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou do evento e destacou a importância do sindicato para fomentar a geração de empregos e fortalecer a economia da cidade.

“O SinHoRes  sempre mostrou sua força em todos os momentos; em tempos difíceis, como os que vivemos com a pandemia de Covid-19 e que atingiu profundamente o setor que o sindicato representa – mas também em tempos prósperos, como os que vivemos neste momento, com a retomada dos investimentos no nosso município, o que representa geração de emprego e renda”, disse Damiano Neto.

O mandato da atual diretoria é de cinco anos (2023-2027) e  é composta por José Carlos Pascoal Cardozo (presidente); William Jorge Molina (vice-presidente); Eduardo Aguiar Faria, Diogo Barzaghi de Mattos, Luiz Amadeu Sadalla, Alexandre Alvarez Cruz (secretários); Eduardo Salin Haddad, Sergio Aparecido Truzzi e Gustavo Oliveira Silva (tesoureiros); Noni, Ivan e Fabiana Flório (suplentes); Solange Tanache e Fernanda Junquete (diretores sociais); José Aparecido da Silva, Manoel de Araújo Sobrinho e Claudionor Basso (conselho fiscal); Juliano Karan, Alberto Sadalla e Odilo Lautenschlager (suplentes).

Para o presidente Cardoso, com longa experiência em cargos de direção no sindicato, a posse da nova diretoria e a renovação parcial da diretoria são muito gratificantes.

“É muito gratificante empossar a nova diretoria e receber novos diretores que passam a ser parceiros em diversas atividades e também estamos celebrando a nossa carta sindical, que já tem 42 anos. Ainda tivemos o prazer de receber em nossa confraternização o nosso vice-prefeito Damiano Neto e representantes dos sindicatos do comércio e da panificação”, destacou.

O SinHoRes

No início da década de 1970, empresários do setor de hospedagem e gastronomia resolveram dar início à criação de uma associação profissional dos hotéis e similares de Araraquara.

Conforme edital de convocação publicado em 25 de maio de 1971, foram convocados por uma comissão organizadora, para uma assembleia no dia 27 de março de 1971 presidida pelo hoteleiro Vicente Michetti, e foi constituída a diretoria provisória da Associação Profissional dos Hotéis e Similares de Araraquara (APHSA). Em junho do mesmo ano, foi realizada a assembleia para a aprovação do estatuto e eleição da primeira diretoria.

Em 1982, Vicente Michetti, Aparecido Dahab e empresários da época transformaram a associação em um sindicato, que levou o nome de Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares da Região de Araraquara (SinHoRes). Com o passar do tempo, o SinHoRes ganhou força e hoje atua em 23 cidades da região.