Carnaval: reunião com sorteio de ambulantes de gêneros alimentícios será feita nesta quarta (7)

Ao todo serão oferecidas 50 vagas para as festividades que acontecerão na Passarela do Samba, Bento de Abreu, Pinheirinho e Bueno de Andrada

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, que integra a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizará nesta quarta-feira (7) a reunião para instruções, sorteio e fornecimento das autorizações para os ambulantes interessados em participar do sorteio para comercializar gêneros alimentícios e bebidas durante as festividades do Carnaval da Paz e Cidadania de 2024. A reunião está marcada para as 9h30 na Sede da Coordenadoria Executiva do Trabalho e Economia Criativa e Solidária (CETECS), que fica na Avenida Dr. João Pires de Camargo, 1382, Vila Yamada (Espaço Kaparaó).

Os ambulantes tiveram até segunda-feira (5) para efetuar o cadastramento, com um total de 50 vagas disponíveis. Para o Carnaval da Passarela do Samba, que será realizado na segunda-feira, 12 de fevereiro, das 20h às 23h, serão disponibilizadas 20 vagas. Para a Avenida Bento de Abreu, que receberá um trio elétrico na terça-feira, 13 de fevereiro, das 14h às 20h, foram disponibilizadas 15 vagas. Para o Carnaval do Pinheirinho, marcado para o domingo, dia 11, das 12h às 18h, serão 10 vagas. Já para o Carnaval de Bueno de Andrada, que será realizado no sábado, dia 10, das 16h às 20h, são oferecidas cinco vagas.

A reunião desta quarta será presencial e não será permitido ao ambulante mandar um representante, a menos que esteja munido de procuração registrada em cartório. Não será permitida a troca de vagas após o sorteio. A metragem de cada vaga é de 4 metros de comprimento por 2 metros de largura. É proibida a utilização de mesas e cadeiras para acomodação de consumidores. Por questões de segurança, será avaliada pelo setor de Vigilância Sanitária a comercialização de churrasco e fritura de pastéis e afins. Não serão aceitas inscrições de ambulantes que comercializam bebidas alcoólicas destiladas, em qualquer forma, inclusive fracionadas e acrescidas de outros produtos como coquetéis e drinks. Também será proibida a comercialização de bebidas em garrafa.

Todas as informações sobre o sorteio e as vagas podem ser conferidas no edital disponibilizado no link: bit.ly/chamamento_carnaval24