Rodoviária terá treinamento de abordagem social para vigilantes e guardas municipais

Atividades acontecem nesta terça (19) e quarta-feira (20) no próprio espaço

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Terminais e Pedágio, que integra a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, e da Coordenadoria Executiva de Proteção Social, realizará nesta terça-feira (19), às 10h e quarta-feira (20), às 14h30, um treinamento de abordagem social para vigilantes e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atuam no Terminal Rodoviário de Araraquara. As atividades serão realizadas no próprio espaço e não irão atrapalhar o funcionamento do local.

As palestras serão ministradas pelo gerente de Proteção Social Especial, Caetano Mascia; pela gestora do Centro POP, Ligia de Oliveira; e pela técnica de referência do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Yasmin Cruz.

A coordenadora executiva de Terminais e Pedágio, Pamela Elen Silva Souza, falou sobre o propósito da ação. "Esse curso será em dois dias para que todos os nossos vigilantes possam participar, além de quatro agentes da Guarda Municipal. O curso é voltado para a abordagem de pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. Como eles devem abordar, o que devem fazer, para onde devem encaminhar cada tipo de pessoa, porque hoje existem muitas dúvidas sobre esse assunto", comentou.