Vigilantes da Rodoviária passam por treinamento de abordagem social

Atividade, realizada no próprio espaço, teve o propósito de alinhar informações para o direcionamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social que chegam ao local

Vigilantes da Rodoviária passam por treinamento de abordagem social

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Terminais e Pedágio, que integra a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, e da Coordenadoria Executiva de Proteção Social, realizou nesta terça-feira (19) um treinamento de abordagem social para vigilantes e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atuam no Terminal Rodoviário de Araraquara. As atividades foram realizadas no próprio espaço e não interferiram no funcionamento do local. A atividade também aconteceria na quarta-feira (20), mas foi adiada para uma data que ainda será agendada.

As palestras foram ministradas pelo gerente de Proteção Social Especial, Caetano Mascia; pela gestora do Centro POP, Ligia de Oliveira; e pela técnica de referência do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Yasmin Cruz.

A coordenadora executiva de Terminais e Pedágio, Pamela Elen Silva Souza, falou sobre a importância da capacitação. "Essa ferramenta é um método totalmente eficaz e esse treinamento trouxe as formas e diferenciações de cada pessoa em vulnerabilidade social ou que faz uso da rua para moradia. Precisávamos alinhar as informações, pois uma equipe bem treinada consegue disseminar com clareza qualquer tipo de orientação. Agradecemos as orientações passadas e agora saberemos a linha que todos nós devemos seguir", avaliou.