COMSAN e Prefeitura iniciam pré-conferências para 3a Conferência Municipal de Segurança Alimentar

A primeira pré-conferência está sendo mobilizada pelo FISA e vai reunir representantes de entidades socioassistenciais, na segunda-feira (19)

COMSAN e Prefeitura iniciam pré-conferências para 3a Conferência Municipal de Segurança Alimentar

 

 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN) e a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, darão início na próxima semana às pré-conferências que terão a função de levantar propostas e aprofundar as discussões para a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável de Araraquara, que será realizada no dia 28 de julho, com o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade” e o tema “Com fome não dá para desperdiçar”.

 

A primeira pré-conferência será realizada nesta segunda-feira, dia 19, por meio remoto, a partir das 19h30. Está sendo mobilizada pelo FISA (Fraternidade, Igualdade, Solidariedade e Amor) e reunirá entidades socioassistenciais. Na mesma semana, na quinta-feira, dia 22, a partir das 14 horas, a pré-conferência será realizada no Quilombo Rosa, localizado na avenida. Lázaro Machado, 1150, no Valle Verde. E já na sequência, no dia 26, segunda-feira, será no Assentamento Bela Vista, reunindo produtores rurais na Casa do Incra, a partir das 8 horas. Confira abaixo, a agenda das primeiras pré-conferências já agendadas.

 

Segundo Silvani Silva, coordenadora executiva de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as pré-conferências são importantes, porque mobilizam a população para as discussões da  Conferência, que é o instrumento democrático para debater e decidir as políticas públicas  para a Segurança Alimentar.

 

“Significa mobilizar a população para pensar na produção de alimentos, no abastecimento e consumo, na desnutrição, na obesidade e outras formas de má nutrição, no direito das minorias, no direito à terra e a água, em sistemas de governança responsáveis, eficientes, eficazes e efetivos que garantam o direito humano à alimentação e a nutrição adequada para todas as pessoas de forma sustentável, sem comprometer outras necessidades individuais, levando em conta a cultura e a sociobiodiversidade”, analisa Silvani.

 

A 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável de Araraquara será realizada no dia 28 de julho, a partir das 8 horas, no auditório da Unip. Em breve, a programação completa será divulgada.

 

 

Confira as pré-conferências já agendadas

 

Dia 19/06

19h30 – FISA (representantes de entidades socioassistenciais)

Reunião remota

 

Dia 22/06

14h – Quilombo Rosa (Mulheres)

Av. Lázaro Machado, 1150 - Valle Verde

 

Dia 26/06

8h – Assentamento Bela Vista (agricultores familiares)

Casa do Incra

 

Dia 27/06

9h – Biblioteca Municipal (Beneficiários Bolsa Cidadania/PIIS/PMAIS

Cooperativas Solidárias)

Rua Carlos Gomes 1729, Centro

 

18h30 – Centro de Referência Afro (afrodescendentes)

Av. Mauá, 377 – Centro

 

Dia 29/06

8h – Assentamento Bueno de Andrade (agricultores familiares)

Salão Comunitário da Igreja

 

Dia 30/06

8h - Assentamento Monte Alegre (agricultores familiares)

Barracão Comunitário - Setor 3

 

Dia 4/07

9h – CATI (agricultores familiares)

Rua Treze de Maio, 1352 – Vila Xavier

 

Dia 5/07

19h – Centro de Referência da Mulher (mulheres)

Av. Espanha, 532 – Centro

        

Dia 7/07

19h - Uniara – (estudantes universitários)

Rua Carlos Gomes nº 1338 – Centro