Portal do Saber da EMEF Waldemar Saffiotti celebra 20 anos com visita do prefeito Edinho

A Emef do Jardim Cruzeiro do Sul foi uma das primeiras a receber o projeto, no dia 24 de abril de 2004, no primeiro mandato de Edinho

Para marcar os 20 anos de implantação do projeto Portal do Saber na EMEF Professor Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul, o prefeito Edinho esteve visitando a unidade na manhã desta quarta-feira (24), acompanhado da coordenadora executiva de Políticas Educacionais, Márcia Costa, representando a secretaria municipal da Educação, da secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e do vereador Emanuel Sponton (PP). Na unidade, o prefeito foi recepcionado por Renata Cristina da Silva Cordeiro Pinho, diretora da EMEF, e por Maria Cristina de Sousa Arruda e Priscila Gabriela Fernandes de Almeida, educadoras do Portal do Saber.

O objetivo do projeto, implementado nas escolas municipais de ensino fundamental, é oferecer aos alunos um espaço de educação digital, de leitura e de pesquisa.

O Portal do Saber da Emef Waldemar Saffiotti foi um dos primeiros a ser implantado e foi inaugurado no dia 24 de abril de 2004. Possui hoje 11 mil livros no acervo e 4 computadores para uso dos alunos do 1º ao 9º ano.  O espaço para os alunos é acolhedor e os motiva a ler, seja pelo empréstimo de livros ou por meio das contações de histórias realizadas pelos educadores.

A unidade tem hoje 1.060 alunos matriculados, que se beneficiam do Portal do Saber. No contraturno, eles utilizam o espaço para pesquisas escolares.

“Tenho um carinho muito grande por esse projeto, que foi criado durante o meu primeiro mandato como prefeito. O Portal do Saber é um espaço que democratiza o acesso à internet e aos livros, tanto para os alunos e alunas quanto para a comunidade. Quando a gente lê, aprendemos palavras novas, melhoramos a nossa escrita, o nosso vocabulário. Além da sala de aula, a leitura ensina muito também. A leitura estimula nossa capacidade de pensar e abstrair ideias do que queremos fazer, dos nossos sonhos”, declarou o prefeito, durante a visita.

Edinho conversou com as turmas que estavam no horário de utilização do espaço, as classes do 9C e 7D, acompanhadas dos professores Cleber Ederson Soares e Carlos César Lima, respectivamente.