Ginástica da melhor idade se prepara para representar Araraquara em Bebedouro

Equipe será a primeira da cidade a viajar para a disputa dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024

Ginástica da melhor idade se prepara para representar Araraquara em Bebedouro

A equipe de ginástica para todos (GPT) da melhor idade da Fundesport Araraquara se prepara para a disputa da fase regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que será disputada entre os dias 29 de abril e 5 de maio na cidade de Bebedouro. O grupo será o primeiro da cidade a viajar, uma vez que competirá logo nesta terça-feira (30), data da cerimônia de abertura da competição.

O professor Henrique Sanioto, responsável pela equipe, destacou a mentalidade da equipe para a disputa. "Existe uma grande possibilidade de termos um ótimo resultado, mas o que eu quero deixar bastante claro é que diante de qualquer resultado que possamos ter na competição, o mais importante é que a superação dessas atletas na questão da qualidade de vida, do desenvolvimento físico, social, psíquico, para mim e para as atletas, é a maior conquista. Essa é a melhor medalha para todas elas. São mudanças de hábitos, tendo o objetivo de trabalhar em prol de coisas boas. Esse é o objetivo principal do nosso trabalho, no qual sempre enfatizamos e priorizamos dentro das nossas tarefas, apresentações e tudo o que a nossa equipe faz", comentou.

Antes da viagem, a equipe fará duas apresentações neste domingo (28) no Teatro Municipal, no evento que marca o Dia Internacional da Dança. Às 16h, o grupo vai apresentar as coreografias "Devagar, devagarinho" e "Dancing Queen". À noite, às 19h, a equipe apresentará a coreografia "Tribo na Floresta". Henrique Sanioto se mostra animado com o evento. "Um detalhe importante é a emoção de todas elas de poderem estrear no palco do Teatro Municipal diante dessa grande retomada de um espaço extremamente importante para Araraquara e para todos os artistas", completou.

Os ingressos para as apresentações do Dia da Dança devem ser retirados uma hora antes do início da apresentação na bilheteria do teatro (até dois ingressos por pessoa). O Teatro Municipal de Araraquara está localizado na Av. Bento de Abreu, s/nº, na Praça Livio Abramo.

Vale destacar que o projeto da ginástica para todos da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Pavilhão Macieira, localizado no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a GPT Ginástica Para Todos da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 250 alunos.