Handebol masculino tem segundo desafio no Paulista Sub-21

Na primeira rodada, Fundesport/Araraquara superou Pindamonhangaba fora de casa por 27 a 23

Handebol masculino tem segundo desafio no Paulista Sub-21

O handebol masculino sub-21 da Fundesport/Araraquara voltará à quadra neste sábado (27), às 17h, para enfrentar Osasco na casa do adversário, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2024.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Fanelli, o Periquito, estreou com uma vitória sobre Pindamonhangaba por 27 a 23, na casa do adversário.

Mesmo com uma equipe renovada, o treinador se mostra confiante para a partida. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, por ainda ser início de temporada, mas vamos fortes para o jogo com o objetivo de sair com a vitória", comentou.

O Paulista Sub-21 conta com a participação de 13 equipes, é disputado em turno único na primeira fase, e apenas os oito melhores colocados passarão para a fase seguinte. Os times que disputam o estadual este ano são Araraquara, Pindamonhangaba, Sesi/Araraquara, Bauru, Rio Claro, Itatiba, Taubaté, São José dos Campos, Sorocaba, Praia Grande, Osasco, Guarulhos e Pinheiros.

Na segunda-feira (29), a equipe viaja para São Bernardo do Campo, onde estreará na Taça Sudeste, que disponibiliza vaga para o Campeonato Brasileiro até o dia 3 de maio. A estreia, contra Pindamonhangaba, está marcada para às 14h.

Só para lembrar: em 2023, o handebol masculino sub-21 de Araraquara conquistou medalhas em todas as competições que disputou. Foi bicampeão nos Jogos Regionais e terceiro colocado no Paulista, nos Jogos Abertos da Juventude, no Campeonato Brasileiro Sudeste e nos Jogos Abertos do Interior.

Foto: Marcela Trevisan/Colaboração