Segurança Alimentar divulga Conferência Municipal em encontro com imigrantes

Próxima pré-conferência acontece nesta terça-feira (4), às 9h, na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral

Segurança Alimentar divulga Conferência Municipal em encontro com imigrantes

Visando uma aproximação com imigrantes de diversos países que estão residindo em nosso município, a Coordenadoria de Segurança Alimentar, em conjunto com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), aproveitou a Ação Cidadania Imigrante, no último sábado, 1º de julho, para divulgar as políticas públicas municipais relacionadas ao direito humano a alimentação adequada e nutritiva.

Neste sentido, foram divulgados os eixos temáticos, com vistas a mobilizar e convidar o público presente a participar da 3º Conferência Municipal de SAN/DRS, prevista para o dia 28 de julho.

A coordenadora de segurança alimentar, Silvani da Silva, falou sobre a importância dessa mobilização. "Na perspectiva da Segurança Alimentar e Nutricional, esta conjunção de esforços é estratégica para reconhecer as dificuldades dos refugiados em acessar uma alimentação saudável no município", comentou.

As orientações foram passadas pela gerente de abastecimento da Coordenadoria de Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira, em conjunto com a presidente do COMSAN, Letícia Valério da Silva Bueno.

Dando continuidade ao ciclo de pré-conferências, a próxima está marcada para esta terça-feira (4), às 9h, na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), localizada na Rua Treze de Maio, 1.352, Vila Xavier.