Segurança Alimentar e Agricultura dão sequência ao ciclo de pré-conferências

Encontros desta semana foram voltados aos beneficiários de programas sociais e assentados do Bela Vista  

Segurança Alimentar e Agricultura dão sequência ao ciclo de pré-conferências




As coordenadorias de Segurança Alimentar, de Agricultura e de Economia Criativa e Solidária, em conjunto com os conselhos municipais, realizaram neste início de semana duas pré-conferências que integram o ciclo programado pelos conselhos municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, de Desenvolvimento Rural Sustentável e de Agricultura Urbana (SAN/DRS/CAU) com vistas a divulgar os eixos temáticos, mobilizar e eleger os delegados para participar da 3º Conferência Municipal de Segurança Alimentar e de Desenvolvimento Rural Sustentável, prevista para o dia 28 de julho.

No Assentamento Bela Vista do Chibarro, nesta segunda-feira (26), a pré-conferência foi conduzida pelo gerente de agricultura, Erick Vinicius Bertolini, com a participação de assentados, sobretudo mulheres que contribuíram apresentando as demandas do meio rural.

Nesta terça (27), o público mobilizado na Biblioteca Municipal foi composto pelos beneficiários dos programas municipais de Incentivo à Inclusão Social (PIIS) e do Bolsa Cidadania. A pré-conferência foi conduzida pela gerente de abastecimento, Paula Fernanda de Oliveira, e a presidente do COMSAN, Letícia Valério da Silva Bueno, em conjunto com o conselheiro Paulo César Vianna.

Participaram ainda a coordenadora de segurança alimentar, Silvani da Silva; a gerente de Segurança Alimentar, Meire Cristina Tortura; e a estagiária de nutrição do Programa Jovem Cidadão, Paloma Figueiredo.

Foram eleitos 18 delegados que irão representar os beneficiários na 3º Conferência Municipal com vistas a discutir e aprovar propostas relacionadas ao direito humano à alimentação adequada e nutritiva para a população em situação de vulnerabilidade social.  

As próximas pré-conferências estão previstas para esta quinta-feira (29) no Centro de Referência da Juventude, com duas turmas, às 9h30 e 14h30, tendo como público alvo os jovens, incluindo os participantes do programa municipal “Filhos do Sol”, e a outra às 8h no Assentamento do Horto de Bueno de Andrada, para discutir as questões relacionadas à Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Rural/Urbano Sustentáveis.