Segurança Alimentar e Agricultura realizam pré-conferência na CATI

Foram mobilizados produtores rurais para participar da Conferência Municipal

Segurança Alimentar e Agricultura realizam pré-conferência na CATI

As Coordenadorias de Segurança Alimentar e de Agricultura, em conjunto com os conselhos municipais, mobilizaram agricultores em encontro realizado nesta terça-feira (4) na sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), na Vila Xavier.

O evento faz parte do ciclo de pré-conferências programadas pelos Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável, de Segurança Alimentar e de Agricultura Urbana (SAN/DRS/CAU) com o objetivo de divulgar os eixos temáticos, mobilizar e eleger os delegados para participar da 3º Conferência Municipal de SAN/DRS, prevista para o dia 28 de julho.

A pré-conferência foi organizada pela conselheira Érica Tome, engenheira agrônoma da CATI que participa dos dois conselhos envolvidos.

O evento foi conduzido pelo gerente de Agricultura, Erick Vinicius Bertolini, em conjunto com o vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural-CMDR, João Henrique de Souza Freitas, e da secretária-executiva do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), Camila Benjamin. A integração dos conselhos para a realização da conferência tem contribuído na aproximação dos temas rural e urbano, o que traz resultados positivos para ambas políticas públicas.

As próximas pré-conferências serão realizadas nesta quinta (6) na Horta Comunitária do São Rafael e na UNIARA com o NUPEDOR/NEA.