Segurança Alimentar realiza pré-conferência na Zona Norte

Comunidade participou ativamente do evento realizado nesta quinta-feira (22) no Quilombo Rosa

Segurança Alimentar realiza pré-conferência na Zona Norte

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), realizou na tarde desta quinta-feira (22) uma pré-conferência que teve como público-alvo mulheres pertencentes ao território.

O evento faz parte do ciclo de pré-conferências programadas pelos Conselhos de Segurança Alimentar e de Desenvolvimento Rural Sustentável (SAN/DRS) com vistas a divulgar os eixos temáticos, mobilizar e eleger os delegados para participar da 3º Conferência Municipal de Segurança Alimentar e de Desenvolvimento Rural Sustentável, prevista para o dia 28 de julho.

A população foi acolhida pela gestora Maria Cristina Teodoro e a pré-conferência foi conduzida pela presidente do COMSAN Letícia Valério da Silva Bueno. O encontro contou com a participação dos conselheiros Paulo César Vianna e Raquel Duarte Moreira. Foram eleitos nove delegados que irão representar as mulheres na 3º Conferência Municipal com vistas a discutir e aprovar propostas relacionadas ao Direito Humano à Alimentação Adequada e Nutritiva para a população em situação de vulnerabilidade social.

A próxima pré-conferência está prevista para o dia 26 de junho, segunda-feira, às 8h, no Assentamento Bela Vista do Chibarro, na Casa do Incra, tendo como público-alvo os assentados que discutirão as questões relacionadas ao Desenvolvimento Rural Sustentável.