Universidades mobilizam alunos para pré-conferências de Segurança Alimentar

Núcleos de pesquisa da Uniara e Unesp participam dos encontros

Universidades mobilizam alunos para pré-conferências de Segurança Alimentar

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), realizaram nesta quinta-feira (6) dois encontros com universitários da Uniara e da Unesp.

Os eventos integraram o ciclo de pré-conferências programadas pelos Conselhos de Segurança Alimentar e de Desenvolvimento Rural Sustentável e de Agricultura Urbana (SAN/DRS/CAU) com o propósito de divulgar os eixos temáticos, mobilizar e eleger os delegados para participar da 3º Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, prevista para o dia 28 de julho.

Na Uniara, participaram da pré-conferência pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural (NUPEDOR) e Núcleo de Estudos e Extensão em Agroecologia(NEEA), sob a coordenação da Profª Drª Vera Botta Ferrante. Na Unesp, o encontro foi conduzido pelos professores doutores Sérgio Azevedo Fonseca e Leandro Moraes, do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (NEPESC). Em ambos encontros houve a participação efetiva da comunidade acadêmica, que contribuíram com propostas para todos os eixos da conferência.

As próximas pré-conferências serão realizadas nos diversos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) com a participação dos beneficiários da de programas sociais do município.