"Canal Direto com a Prefeitura" destaca trabalho da Cooperativa Panelas Unidas

Letícia Souza da Silva falou sobre o início do projeto e as emoções vividas com o trabalho da cooperativa na cidade

"Canal Direto com a Prefeitura" destaca trabalho da Cooperativa Panelas Unidas

Programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, o "Canal Direto com a Prefeitura" desta quinta-feira (18) contou com a participação de Letícia Souza da Silva, presidente da Cooperativa de Trabalho e Serviços de Alimentação Panelas Unidas, que falou sobre a atuação do grupo na cidade.

Ela lembrou detalhes do início do trabalho. "A cooperativa surgiu de um projeto da Prefeitura, que é o Coopera Araraquara, que uniu vários Cras, cursos e coletivos de grupos, onde cada grupo se identificou com uma área diferente. Particularmente, eu me identifiquei na área da comida. Fizemos vários encontros e surgiu o intuito de abrir uma cooperativa de alimentação", lembrou.

Letícia falou sobre a atuação desenvolvida atualmente pela Panelas Unidas. "A cooperativa hoje toma conta dos Restaurantes Populares, fornece a alimentação dos reeducandos que trabalham diariamente e também dos beneficiários do Filhos do Sol. Mas a cooperativa não fica só nisso. Trabalhamos no serviço de bufê e tudo que envolve a área de alimentação. Estamos sempre dispostos a trabalhar", comentou.

Para ela, a escolha da cooperativa para fazer a gestão dos Restaurantes Populares 1 e 2 da Prefeitura foi o momento de maior emoção à frente do grupo. "O mais emocionante para nós foi a entrega dos Restaurantes Populares porque foi um processo difícil. Concorremos, ganhamos e estarmos ali, dignos de continuar, foi uma emoção muito grande. E quando vemos a aceitação dos clientes com o nosso trabalho, nos agradecendo, não tem sensação melhor. É muito gratificante", relatou.

Letícia deixou o contato para pessoas que queiram saber mais sobre a cooperativa ou até mesmo precisar de trabalhos de alimentação. "Estamos no Instagram @panelasunidas e as pessoas também podem nos procurar nos Restaurantes Populares. Tem também o meu WhatsApp particular, que é (16) 99729-3793. Quem tiver interesse pode entrar em contato que vamos conversar", completou.

O Restaurante Popular 1 fica na Rua Nove de Julho, 3.267, em frente ao Centralizado Municipal, no Santa Angelina, enquanto o Restaurante Popular 2 fica na Avenida Jorge Fernandes de Matos, 354, 8º Distrito Industrial. As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Mais informações pelo telefone (16) 3301-6161.

Ao vivo

O "Canal Direto com a Prefeitura" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.