Edinho prestigia posse solene do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Cerimônia de posse do desembargador Fernando Torres Garcia, em São Paulo, lotou o Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, na última sexta (2)

Edinho prestigia posse solene do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

 

 

 

 

O prefeito Edinho esteve presente, na tarde da última sexta-feira (2), na cerimônia de posse solene do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o desembargador Fernando Torres Garcia, em São Paulo. O evento lotou o Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, com a presença de representantes de diversas instituições, ministros, desembargadores, juízes, integrantes da Advocacia, do Ministério Público e da Defensoria Pública, muitas autoridades civis e militares, servidores e jurisdicionados.

 

Os desembargadores que integram a gestão assumiram seus cargos em 1º de janeiro, mas a posse solene é tradicionalmente realizada no início de fevereiro. Além do presidente Fernando Antonio Torres Garcia, a cerimônia marca o mandato dos desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente); Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça); Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público); Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado); Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); Gilson Delgado Miranda (diretor da EPM) e Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor da EPM). 

 

O presidente, o vice e o corregedor-geral compuseram a mesa condutora dos trabalhos ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski; do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual André do Prado; do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, Alexandre de Moraes; dos ministros do STF José Antonio Dias Toffoli e Cristiano Zanin; da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura; do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; do orador em nome do TJSP, desembargador Alcides Leopoldo e Silva Júnior; do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo; e da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Patrícia Vanzolini.

 

“É uma cerimônia muito importante. Parabenizo o Dr. Fernando e todos os magistrados eleitos para os cargos de direção e cúpula do poder judiciário paulista neste biênio”, afirmou Edinho, que esteve presente no evento com a secretária municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamalia de Vasconcelos Augusto; do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, João Baptista Galhardo Júnior, e do presidente da Fecomércio, Ivo Dall’Acqua Junior.

 

Eleito presidente do órgão para o biênio 2024-2025, o desembargador Fernando Torres Garcia é formado em Direito pela USP e atua como juiz desde 1983, sendo um magistrado de extrema competência para a função que assume.

 

Em seu discurso, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ressaltou a grandeza do TJSP e agradeceu aos seus integrantes, que se empenham diuturnamente para manter a Corte na vanguarda da Justiça brasileira. O desembargador também elencou as prioridades de sua gestão, como a área da Infância e da Juventude, o combate à violência doméstica, o pagamento de precatórios e a agilidade no trato dos processos de execução fiscal.